Tem como recorrer ao auxílio emergencial negado 2021?

Índice

Tem como recorrer ao auxílio emergencial negado 2021?

Tem como recorrer ao auxílio emergencial negado 2021?

O requerimento deve ser feito pela internet em consultaauxilio.cidadania.gov.br. Depois de preencher os dados pessoais, basta clicar na aba "Auxílio Emergencial 2021" e em seguida no botão "contestar". Aí é só aguardar a nova análise do benefício.

Como contestar o auxílio emergencial negado?

Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".

O que fazer quando a contestação é negada?

A contestação do resultado foi liberada por meio da página da empresa, mas somente para motivos de negativa que sejam “passíveis de reanálise”. Caso você não tenha conseguido reivindicar a decisão mesmo tendo direito ao benefício, é possível reverter o indeferimento ao acionar a Justiça.

Como reivindicar o auxílio emergencial?

Confira abaixo o passo a passo: Passo 1: acesse consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/, preencha todas as informações solicitadas e pressione "Enviar". Passo 2: caso o benefício tenha sido negado, toque em "Solicitar contestação" e siga os próximos passos.

Quem não conseguiu contestar o auxílio emergencial 2021?

Quem teve negado o pedido do auxílio emergencial 2021 pode contestar e recorrer pelo site da Dataprev. O prazo para isso, no entanto, varia conforme a data em que a pessoa teve a resposta do governo. No momento, é possível contestar a negativa se você teve resposta a seu pedido no sábado passado (10).

Quem teve o auxílio emergencial cancelado pode voltar a receber?

O ministério esclarece ainda que, se o motivo do cancelamento permitir a contestação, o pedido do cidadão será reanalisado pela Dataprev. Depois disso, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício, se a solicitação for aprovada.

Postagens relacionadas: