O que faz a incidência de uma doença crônica diminuir?
Índice
- O que faz a incidência de uma doença crônica diminuir?
- O que são fatores de risco à saúde?
- O que podemos fazer para prevenir as doenças Hipocinéticas dê exemplos?
- O que influencia a prevalência?
- O que reduz a prevalência?
- Quais são os fatores de riscos modificáveis e não modificáveis para doenças cardiovasculares?
- Quais são os tipos de fatores de risco?

O que faz a incidência de uma doença crônica diminuir?
Fatores que podem diminuir a prevalência Diminuição da incidência (I); Maior letalidade; Imigração de pessoas sadias ou emigração de casos; Aumento da taxa de cura.
O que são fatores de risco à saúde?
Os fatores associados ao aumento do risco de se desenvolver uma doença são chamados fatores de risco. O mesmo fator pode ser de risco para várias doenças – o tabagismo e a obesidade, por exemplo, são fatores de risco para diversos cânceres, além de doenças cardiovasculares e respiratórias.
O que podemos fazer para prevenir as doenças Hipocinéticas dê exemplos?
Para prevenir a doença, vale a pena praticar atividades de Educação Física, musculação e investir em uma dieta rica em proteínas (como feijão, quinoa, soja, tofu, entre outros), mas lembre-se que essas dicas precisam ser autorizadas por um médico e por um nutricionista.
O que influencia a prevalência?
Resposta: A prevalência pode aumentar com o aumento da Incidência ou pela migração de grupos nos quais essa doença seja muito prevalente. Pode aumentar por tratamentos que prolonguem a vida (sem curar) e também por técnicas que levam a identificação da doença (diagnóstico mais fácil ).
O que reduz a prevalência?
Quanto maior e mais rápida a cura, ou quanto maior e mais rápida a mortalidade, mais se diminui a prevalência, que é uma medida estática, mas resulta da dinâmica entre adoecimentos, curas e óbitos.
Quais são os fatores de riscos modificáveis e não modificáveis para doenças cardiovasculares?
Observou-se que os principais fatores não modificáveis são: idade, sexo, raça, localização geográfica e hereditariedade. Já os principais fatores modificáveis são: hipertensão, fibrilação atrial, diabetes melito, dislipidemia, obesidade e o tabagismo.
Quais são os tipos de fatores de risco?
Tipos de fatores de risco
- Fatores de risco comportamentais. Os fatores de risco comportamentais referem-se geralmente às “ações” que o indivíduo decidiu tomar. ...
- Fatores de risco fisiológicos. ...
- Fatores de risco demográficos. ...
- Fatores de risco ambientais. ...
- Fatores de risco genéticos. ...
- Rendimento. ...
- Idade. ...
- Sexo.