Como citar um artigo da Constituição?

Índice

Como citar um artigo da Constituição?

Como citar um artigo da Constituição?

Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988. Página.

O que é o inciso?

Inciso – É usado como elemento discriminativo do caput de um artigo ou de um parágrafo. Os incisos podem se desdobrar em alíneas. Alínea – É o desdobramento dos incisos. Item – É o desdobramento de alíneas.

Como citar artigo da Constituição Federal ABNT?

Como citar a Constituição Federal de acordo com a ABNT?

  1. Jurisdição (cabeçalho com a indicação da entidade, caso o aluno esteja se referindo a uma norma);
  2. Título;
  3. Data;
  4. Numeração;
  5. Dados da Publicação.

Como citar uma lei da Presidência da República?

Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990. Brasília: Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, 1990. BRASIL. Presidência da República.

Quais são as referências de artigos de lei?

Exemplos de referência de artigos de lei. Exemplo 1. Exemplo 2. 5- Jurisprudência (decisões judiciais) Elementos essenciais. Exemplo de referência de Jurisprudência. Exemplo 2. 6- Referência de artigos de revistas. Exemplo de Referência de artigos de revistas.

Como é possível citar um artigo de lei?

No caso do artigo, essa expressão que pode ser abreviada para “art.” ou “Art.”, ele sempre aparece junto a um número que informa o local da informação na lei. Para citar um artigo de lei também é necessário citar a lei em si, por isso, a formatação padrão para esses tipos de citações segue o mesmo modelo.

Qual o recuo para citação de lei?

Sendo assim, você deve apresentar um recuo no parágrafo. O recuo para citação de lei deve ser de 4cm à partir da margem esquerda. O tamanho da fonte deve ser menor do que o tamanho do texto.

Por que citar lei em trabalhos acadêmicos?

Por que citar lei em trabalhos acadêmicos? Não é porque você estuda direito ou qualquer outra área jurídica que todos os seus trabalhos acadêmicos devem ter citações de lei. Na verdade, isso é bastante opcional. Mas também é verdade que mencionar dados oficiais da lei para embasar argumentos torna o seu trabalho ainda mais sério e objetivo.

Postagens relacionadas: