Como registrar um imóvel de leilão?

Índice

Como registrar um imóvel de leilão?

Como registrar um imóvel de leilão?

É como se fosse uma Escritura Pública de Compra e Venda. Em posse da Carta, basta dirigir-se ao CRI responsável e solicitar a transferência do bem para seu nome. Lá será necessário o pagamento de algumas custas como Registro e Certidões. Para saber mais sobre custas, clique aqui e acesse nossa matéria sobre o tema.

O que acontece se o imóvel não for arrematado em leilão?

Normalmente, quando o imóvel não é arrematado em um leilão online ou presencial, ele segue para uma nova oportunidade de negociação. Geralmente o imóvel não retorna com o mesmo preço, já que existem alguns procedimentos necessários para dar continuidade no processo.

Quando você compra um imóvel em leilão?

Segundo a lei, quando você compra um imóvel em leilão, ele conta como legalmente disponível e, por isso, o comprador (aquele que arrematou o bem em leilão) tem pleno direito de posse e ocupação sobre ele. Isso significa que você pode solicitar judicialmente a desocupação do imóvel. No entanto, para evitar dores de cabeça, ...

Quanto custa a ação judicial de compra de imóvel em leilão?

Essa ação judicial é rápida e de baixo custo, pois o direito do comprador/arrematante é reconhecido no ato da compra e geralmente a desocupação ocorre em, no máximo, três meses. Cada vez mais, o auxílio de um advogado na compra de imóvel em leilão se mostra necessário, para que o negócio seja lucrativo, seguro e confiável.

Como deve ser transferido o imóvel arrematado em leilão judicial?

Imóvel arrematado em leilão judicial deve ser transferido ao comprador livre de qualquer ônus da penhora que incida sobre o imóvel.

Qual a modalidade de leilão?

A medida a ser adotada dependerá da modalidade de leilão em que o bem foi ofertado: se se tratava de leilão judicial ou de leilão extrajudicial.

Postagens relacionadas: