Como registrar patente INPI?
Como registrar patente INPI?
São 4 passos:
- Verifique se o seu produto pode ser patenteado. Você não vai começar um processo que exige bastante envolvimento, sem ter certeza de que o seu produto pode ser patenteável. ...
- Descubra se a sua ideia já existe. ...
- Preencha o formulário de pedido de patente. ...
- Acompanhe o processo.
Como registrar uma patente?
Como registrar uma patente? Para registrar uma patente, primeiro é preciso fazer uma busca para verificar se a invenção já existe no banco de dados de patentes. Dessa forma se evita fazer o pedido de uma patente já existente, portanto, busque um profissional jurídico para que o mesmo faça essa consulta.
Quando você pode pedir a patente?
Os prazos são contados a partir do dia em que você pediu a patente, ou seja, o dia do depósito do seu pedido. Você também pode pedir para o INPI dar uma opinião preliminar (utilizando o código 276) sobre seu pedido, avaliando se ele tem chances de se tornar uma patente, mesmo antes do exame oficial ser feito.
Qual a patente de invenção?
- Patente de Invenção (PI): para novas tecnologias, sejam associadas a produto ou a processo, como um novo motor de carro ou uma nova forma de fabricar medicamentos; - Patente de Modelo de Utilidade (MU): para novas formas em objetos de uso prático, como utensílios e ferramentas, que apresentem melhorias no seu uso ou na sua fabricação.
Como registrar uma marca no INPI?
Como registrar uma marca no INPI de forma fácil - YouTube Neste vídeo, respondemos uma dúvida muito recorrente:Como registrar uma marca no INPI de forma fácil? Através de um passo a passo detalhado, mostramos cada e...