Como registrar em cartório uma ideia?
Como registrar em cartório uma ideia?
7 passos para proteger uma ideia inovadora
- Verifique se seu produto é patenteável. Nem tudo pode ser patenteado. ...
- Faça uma busca. ...
- Escreva um pedido de patente. ...
- Deposite o pedido. ...
- Solicite o exame de sua patente. ...
- Peça sua carta-patente. ...
- Pague todas as taxas.
Como registrar uma descoberta?
Depois de conferir se a invenção que você quer patentear é realmente uma novidade, você deve entrar na plataforma do INPI (e-INPI) e fazer a solicitação para o pagamento da taxa de registro. Confira os valores das taxas.
Como se cadastrar no e-INPI?
Clique em um dos links abaixo para se cadastrar no e-INPI. - Se você é o próprio interessado, e deseja se cadastrar para criar login e senha, cadastre-se aqui. - Se você é um Advogado ou Pessoa física com o instrumento de procuração para representar um cliente junto ao INPI, cadastre-se aqui.
Como fazer o registro de marca junto ao INPI?
O registro de marca deve ser feito junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e ocorre em 5 passos simples. Vamos ver quais são? Antes de entrar com o pedido de registro de marca junto ao INPI, é necessário entender quais tipos de marca existem, como funciona a análise de todo o processo e as leis sobre o tema.
Como entrar em contato com o INPI?
Para maiores informações, entre em contato com o INPI nos telefones (21)2139-3314; (21)2139-3679; (21)2139-3638 ou entre no site www.inpi.gov.br Tem dúvidas sobre registro de marcas, design, franquias e softwares e concessões de patentes?