Como quebrar carência para parto?
Como quebrar carência para parto?
É possível quebrar a carência para parto se houver qualquer situação de urgência ou emergência com a mãe ou com o bebê que justifique a antecipação do parto. Neste caso a carência será imediatamente reduzida.
Qual o prazo de carência para o parto?
Via de regra o prazo de carência para parto é de 300 dias a contar da data da contratação do plano de saúde.
Qual a carência para parto no plano de saúde?
No contrato de plano de saúde empresarial com mais de 30 vidas inscritas no contrato pode não haver carência e nos planos inferiores a 30 vidas também é possível cobrar carência de 300 dias. Lembre-se: a carência para parto no plano de saúde é contada da data de ingresso da beneficiária no plano de saúde.
Por que deve ser reduzida a carência na gestante?
Em toda situação de urgência ou emergência a carência deve ser reduzida para que a gestante ou qualquer outro paciente tenha direito a atendimento integral, sem qualquer limitação de tempo. Embora a ANS em muitos casos autorize o plano de saúde a agir assim, esta conduta tem sido repelida pela Justiça.
Quanto tempo depois do parto posso fazer meu parto?
Quanto tempo depois que eu entrar no plano de saúde posso fazer meu parto? A regra são 300 dias, mas i sto depende um pouco. Se você quer contratar um plano de saúde individual ou coletivo por adesão (esses que são vendidos através de empresas como a Qualicorp, via de regra a carência será de 300 dias para parto.