Como cadastrar empresa MEI na prefeitura de SP?

Índice

Como cadastrar empresa MEI na prefeitura de SP?

Como cadastrar empresa MEI na prefeitura de SP?

Essa solicitação pode ser feita via site da Prefeitura de São Paulo. Em seguida, essa senha deve ser confirmada, por meio do Portal SP 156, e configurada para o MEI, o que pode ser feito no site da Prefeitura de São Paulo.

Como regularizar MEI na prefeitura?

Toda atividade comercial, industrial ou de serviço precisa de autorização da Prefeitura para ser exercida. Para o Microempreendedor Individual essa autorização (licença ou alvará) será concedida de graça, sem o pagamento de qualquer taxa, o mesmo acontecendo para o registro na Junta Comercial.

Sou MEI preciso ter inscrição municipal?

Para microempresas individuais que prestam apenas serviços, somente a inscrição municipal é necessária. As MEIs de comércio e indústria ou comércio e serviços, por sua vez, precisam da inscrição estadual.

Como solicitar inscrição municipal MEI?

A Inscrição ou Alteração de MEI - Microempreendedor Individual é disponibilizada pela internet : www.portaldoempreendedor.gov.br , para formalizar a Inscrição Municipal no site – www.vreredesim.sp.gov.br, para as atividades permitidas e de acordo com a Legislação vigente.

Qual a legislação que impede a atuação do MEI?

Nesta primeira etapa, há necessidade de verificar se a atividade pretendida é permitida no Município de São Paulo e se ela é permitida no local escolhido para seu exercício, de acordo com a legislação de uso e ocupação do solo e outras normas municipais. Na Capital existem apenas 3 (três) condições que impedem a atuação do MEI:

Como solicitar parcelamento do MEI?

Para solicitar o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) relativa aos respectivos períodos de apuração. O valor de cada parcela mensal será acrescido de juros da taxa Selic mais 1%, relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.

Como fazer a formalização do MEI?

A formalização do MEI poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE . Após o cadastramento do MEI, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

Quem pode utilizar o serviço de baixa do MEI?

Quem pode utilizar este serviço? MEI com situação cadastral ativa. A identificação digital do usuário do serviço de baixa do cadastro MEI é realizado por meio da conta única de acesso do governo (conta gov.br ).

Postagens relacionadas: