O que avaliar em um FIIs?
O que avaliar em um FIIs?
Como avaliar um fundo de investimento imobiliário
- Objetivos do fundo;
- Imóveis ou instrumentos de crédito que o fundo deseja adquirir;
- Análise dos riscos;
- Taxas a serem pagas ao fundo;
- Análise dos ativos feitas por empresa especializada.
Como analisar um FII de papel?
Avaliar o histórico e a capacidade que a gestão do fundo possui de fazer bons negócios é um dos principais pontos que devemos levar em conta na hora de analisar um FII de papel. É preciso que você confie naquela gestão, afinal de contas, será o gestor quem decidirá para quem irá emprestar os recursos dos cotistas.
Como analisar o FFO?
Para calcular o FFO, soma-se o lucro líquido ajustado, a amortização e depreciação. Com isso, pode-se dizer que o FFO está relacionado diretamente ao fluxo de caixa operacional do negócio. A fórmula do FFO é a seguinte: FFO = Lucro Líquido + Depreciação + Amortização – Ganhos na venda de imóveis.
Como avaliar se um FII é bom?
Para saber se um FII está barato ou caro, não adianta olhar o valor de face, mas sim os seus múltiplos. Para isso, é necessário analisar o P/VP (preço/valor patrimonial). Os valores acima de 1 indicam que o preço da cota está maior que o VP do fundo.
Onde pesquisar fundos imobiliários?
Clube FII - O maior site de Fundos Imobiliários do Brasil.
Onde encontrar informações sobre fundos imobiliários?
Agora acesse o site da CVM, na área de Fundos de Investimento. Digite o nome do fundo (pode ser só uma palavra do nome), e escolha o tipo do fundo, selecionado Fundo de Investimento Imobiliário no segundo campo.