Quando replantar o kalanchoe?

Índice

Quando replantar o kalanchoe?

Quando replantar o kalanchoe?

Se o seu objetivo é replantar um kalanchoe no jardim ou em um vaso maior o ideal é que seja depois da época em que elas já floresceram e perderam as flores. Assim, não corre-se o risco de perder as flores durante o replantio.

Como mudar a planta kalanchoe de vaso?

Faça um buraco na terra e coloque a muda; O vaso deve ter furos pequenos para a drenagem; Não mergulhe a estaca no enraizador mais de uma vez, pois seu excesso pode causar efeito ruim para a planta.

Quando mudar a kalanchoe de vaso?

O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso. Lembre-se que água demais pode apodrecer as raízes da Kalanchoe, já a falta de água deixa as folhas da planta amareladas.

Como podar kalanchoe depois da floração?

Tire as flores murchas imediatamente. Remova as flores mortas ou que estão morrendo assim que surgirem. Deixar flores mortas na planta não só fica feio como evita que ela consiga desenvolver novas flores. Tire-as com os dedos ou corte-as logo abaixo da base usando uma tesoura de poda padrão.

Quanto tempo dura a flor kalanchoe?

Com flores pequenas agrupadas em buquês, a mini Kalanchoe produz uma floração abundante que dura por até três meses.

Como propagar o kalanchoe?

PLANTIO A calanchoê se propaga facilmente por meio de estacas e ramos com 5 a 8 centímetros. Devem ser plantadas em solo bem drenado e rico em matéria orgânica ou numa mistura de composto orgânico, fibra de coco e adubo. Em vasos, utilize uma parte de terra comum, outra de terra vegetal e mais duas de areia.

O que fazer quando as flores da kalanchoe secam?

Quando compramos ou ganhamos a planta, normalmente ela já vem florida e assim que as flores murcham, é preciso cortá-las e deixar que descanse um pouco para recuperar a energia que perdeu durante a floração. Comece a adubar, salvo se estiver no inverno.

Porque minha kalanchoe está morrendo?

Outra dica é evitar molhar as folhas. O kalanchoe é uma suculenta, suas folhas acumulam água em seu interior. Se elas estão firmes e gordinhas, ótimo! Mas se as sentir murchas e muito finas, é sinal de que falta água.

Postagens relacionadas: