Como usar o T3?

Como usar o T3?
Modo de Uso da Liotironina Mixedema: Iniciar com 5 mcg por dia. A dose pode ser aumentada de 5 a 10 mcg por dia, cada 1 ou 2 semanas. Ao atingir 25 mcg por dia, a dose poderá ainda ser aumentada de 12,5 a 25 mcg a cada 1 ou 2 semanas. Manutenção: mcg por dia.
Quem deve tomar T3?
A dosagem de T3 e T4 é indicada quando há sinais e sintomas indicativos de que a tireoide não está funcionando de forma correta, podendo ser indicativo de hipo ou hipertireoidismo, doença de Graves ou tireoidite de Hashimoto, por exemplo.
Qual a dosagem de T3?
O valor de referência de T3 total é entre ng/dL e de T3 livre é entre 2,5 - 4,0 ng/dL, podendo variar de acordo com o laboratório.
O que significa T3 baixo?
T3 baixo: Pode indicar tireoidite de Hashimoto, hipotireoidismo neonatal ou hipotireoidismo secundário, sendo necessário a realização de exames complementares para confirmar o diagnóstico.
O que é T3 para que serve?
T3 e T4 são hormônios produzidos pela glândula tireoide, sob estímulo do hormônio TSH que também é produzido pela tireoide, e que participam de diversos processos no organismo, principalmente relacionados com o metabolismo e fornecimento de energia para o bom funcionamento do corpo.
Como pode ser feita a reposição de T3?
Dessa forma, a reposição de T3 só pode ser feita em farmácias de manipulação de alto respaldo técnico, em função da sensibilidade e apresentação em pequenas (ordem de microgramas) após criteriosa avaliação clínica por Endocrinologista experiente.
Como é convertido o T3 em T3?
Ele deve ser convertido em T3 para que o corpo possa usá-lo. O T3 é de fato hormônio ativo da tiróide e cerca de 5 x mais potente que o T4. Muitas pessoas têm problemas na conversão de T4 em T3, o que torna a reposição isolada de T4 um tratamento potencialmente ineficaz para o Hipotireodismo no caso deste subgrupo com deficiência de conversão.
Quais os sintomas de conversão de T3 e resistência ao T3?
Problemas de conversão de T4 em T3 e resistência ao T3 em nível intracelular podem gerar muitos sintomas inclusive, dificuldade para perda de peso, ou chegada precoce em estágio de platô de peso, durante o tratamento da Obesidade. A avaliação criteriosa com eventual reposição de T3 podem ajudar a reverter esse quadro.