Quando uma rachadura na parede e perigosa?

Índice

Quando uma rachadura na parede e perigosa?

Quando uma rachadura na parede e perigosa?

Os principais sinais de fundação mal feita são: as portas e janelas saem do alinhamento e é difícil de fechar, o piso fica inclinado, aparecem rachaduras entre piso e parede ou entre piso e teto e surgem nas paredes grandes rachaduras inclinadas, com padrão regular, que vão ficando cada vez maiores.

Quando uma trinca é preocupante?

Trincas com ângulo de 45° estão entre as mais preocupantes. Segundo a norma de impermeabilização (NBR 9575:2003), as microfissuras têm abertura inferior a 0,05 mm. As aberturas com até 0,5 mm são chamadas de fissuras e, por fim, as maiores de 0,5 mm e menores de 1,0 mm são chamadas de trincas.

Como encontrar uma fissura na parede?

Devemos ter em conta que algumas vezes encontrar uma fissura na parede pode ser um sinal de alerta, por isso o ideal seria contratar um perito para fazer um diagnóstico e assim identificar as causas e o nível de gravidade, reparando as fissuras e agindo na raiz do problema.

Quais são as fissuras de paredes e teto?

Alvenaria: São fissuras mais preocupantes e afetam diretamente a alvenaria de paredes e teto. Estrutura: Fissuras presentes em elementos estruturais como pilares, vigas ou lajes costumam ser mais profundas e devem ser consideradas um alerta.

Qual a causa das fissuras com deformação?

Fissuras com deformação dos elementos estruturais: pode ter como causa principal a estrutura subdimensionada. A estrutura pode ter apresentado uma deformação excessiva e, ainda, carga atuante maior do que a prevista no cálculo estrutural. Detectada a causa, a carga adicional deve ser retirada.

Qual a causa das fissuras na diagonal?

Fissuras na diagonal: desenvolvem-se predominantemente a partir dos vértices das aberturas de portas e janelas. As possíveis causas são vergas e contravergas insuficientes, inexistentes ou carga aplicada na alvenaria maior do que a estrutura poderia suportar.

Postagens relacionadas: