O que fazer quando as paredes estão rachando?

Índice

O que fazer quando as paredes estão rachando?

O que fazer quando as paredes estão rachando?

Em casos de rachaduras maiores é preciso abrir um pouco mais a fenda, encaixar uma tela de aço (semelhante às usadas em galinheiros) e cobrir com massa de areia lavada com cimento. Nestes casos, a tela deve ficar abaixo do nível da parede para que o acabamento fique bem nivelado.

O que provoca rachaduras nas paredes?

Uma rachadura estrutural é produzida pelo choque entre variações de pressão na estrutura, por movimentos na base ou por assentamentos naturais da mesma edificação. Também podem surgir por absorção e retenção de umidade, por má qualidade dos materiais de união, como cimento e gessos, etc.

Como lixar sela trinca?

Passado as 4 horas de um dia de sol, lixamos o local onde foi aplicado o sela trinca, para tirar os excessos sobre a parede. Então aplicamos a massa corrida com uma espátula. A aplicação foi bem grosseira. Agora estamos esperando secar a massa corrida, para lixar e então passar uma segunda mão.

Como identificar uma trinca de parede?

A identificação das trincas de parede é melhor feita por um profissional, principalmente porque ele sabe como identificar a sua extensão e sabe qual é o melhor material a ser utilizado para corrigir essas falhas. Além disso, o profissional é quem irá conseguir identificar se a falha na estrutura é uma trinca ou uma rachadura.

Quais fatores podem causar trincas de parede?

Aqui trazemos os principais fatores que podem causar trincas de parede: Todas as paredes de alvenaria, ou seja, aquelas que se utilizam de blocos sólidos intercalados e preenchidos com argamassa ou concreto, contam com três camadas na sua criação até o acabamento, são elas: o chapisco, o emboço e o reboco.

Como fazer a calefação das trincas de parede?

Esse passo é essencial, pois quando a calefação das trincas de parede for realizada, o material utilizado não irá se fixar completamente na extensão da rachadura se ela estiver suja, o que fará com que, no futuro, a falha se abra novamente.

Por que as trincas não têm nada a ver com a parte estrutural?

Porém, se as trincas não tiverem nada a ver com a parte estrutural, podem ter ocorrido devido o uso de material de baixa qualidade ou uma execução mal feita. O mesmo se aplica para as fissuras, na situação em que a parte estrutural não está danificada.

Postagens relacionadas: