Como resolver mais de uma inequação?

Índice

Como resolver mais de uma inequação?

Como resolver mais de uma inequação?

1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz. 4º) Fazer o estudo do sinal da equação, identificando os valores de x que representam a solução da inequação.

Como provar uma inequação?

É igual tirar a prova de uma equação. Basta substituir o resultado pela incógnita, assim vc consegue ver se é verdadeira ou não.

Como resolver sistemas de inequações do segundo grau?

As inequações do 2º grau são resolvidas utilizando o fórmula de Bhaskara. O resultado deve ser comparado ao sinal da inequação, com o objetivo de formular o conjunto solução. Vamos resolver a inequação 3x² + 10x + 7 < 0.

Qual a solução desse sistema de inequação?

Um sistema de inequações obedece às mesmas propriedades de um sistema de equações, sendo que o mesmo é formado por duas ou mais equações de uma variável e as expressões são desigualdades. A solução de um sistema de inequações também será dada por um intervalo real, ou seja, um conjunto solução.

O que é o conjunto solução?

Conjunto Solução é aquele que responde o valor exato que uma incógnita deve valer para que a igualdade seja verdadeira. Representamos este conjunto por um S= {}, sendo que o valor da incógnita fica dentro das chaves. O Conjunto Universo é aquele que representa quais os possíveis valores que a incógnita pode assumir.

Como resolver um sistema de inequações?

Um sistema de inequações, ou um grupo de inequações simultâneas, é um conjunto de inequações, de modo que a solução final deve satisfazer todas as desigualdades ao mesmo tempo. O processo de resolução consiste basicamente de dois passos: resolver cada inequação separadamente e, ao final, tomar como solução do sistema, ...

Como podemos encontrar inequações simultâneas?

Vem comigo aqui! Uma das formas em que podemos encontrar inequações simultâneas, é exatamente essa que vemos acima: através de um sistema. Só que ao invés de termos a presença de duas incógnitas e dos sinais de igualdade, como em um sistema de equações comum, nós temos a presença de duas inequações do 1º grau que utilizam a mesma incógnita x.

Qual a solução da primeira inequação?

Vejam, a solução da primeira inequação é formada por todos os valores de x maiores do que 4/3, que na forma decimal, é a dízima periódica 1,333333…

Como vamos achar a solução de cada inequação?

Para chegamos a esse conjunto solução devemos achar o conjunto solução de cada inequação envolvida no sistema, a partir daí fazermos a intersecção dessas soluções. O conjunto formado pela intesecção chamamos de CONJUNTO SOLUÇÃO do sistema. Veja alguns exemplos de sistema de inequação do 1º grau: Vamos achar a solução de cada inequação. 4x + 4 ≤ 0.

Postagens relacionadas: