Como resolver uma equação de primeiro grau com fração?

Índice

Como resolver uma equação de primeiro grau com fração?

Como resolver uma equação de primeiro grau com fração?

No caso das frações, devemos reduzir os denominadores ao mesmo valor, aplicando o cálculo do mínimo múltiplo comum (mmc). Depois de calculado, devemos dividir o novo denominador pelo anterior e multiplicar o resultado pelo numerador correspondente.

Qual é a equação fracionária?

Equações fracionárias. Equações fracionárias são aquelas em que as incógnitas aparecem no denominador ou no numerador de equações. Basicamente, o que compõe uma equação fracionária são as chamadas frações algébricas, mas, a diferença é que agora devemos encontrar um valor para essas variáveis.

Quais as fórmulas para resolver equações?

Existem fórmulas para resolver alguns tipos de equações; padrões e procedimentos para resolução de outras; o uso de propriedades operatórias para simplificação de cálculos; enfim, utilizamos todo conhecimento matemático a fim de obter o valor da incógnita em uma equação.

Como fazer a multiplicação de fração?

Para saber mais sobre esse tópico, acesse nosso texto: Fração. A multiplicação de fração é também bem simples. A ideia é multiplicar “o de cima com o de cima e o de baixo com o de baixo”, ou seja, multiplicar o numerador pelo numerador e o denominador pelo denominador.

Qual a resolução das equações?

Algumas equações são apresentadas com frações em seu desenvolvimento. Dessa forma, requerem algumas técnicas fundamentais para a resolução. No caso das frações, devemos reduzir os denominadores ao mesmo valor, aplicando o cálculo do mínimo múltiplo comum (mmc).

Postagens relacionadas: