Como resolver equações com uma incógnita?

Índice

Como resolver equações com uma incógnita?

Como resolver equações com uma incógnita?

Como resolver uma equação do primeiro grau Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.

Como fazer conta de incógnita?

Por exemplo, dada a equação:

  1. 7x + 80 = 4x – 7.
  2. O primeiro membro é composto por 7x + 80, e o segundo membro, por 4x – 7. Além disso, cada parcela que é somada ou subtraída em uma equação é chamada de termo. ...
  3. 7x + 80 = 4x – 7.
  4. 7x – 4x + 80 = – 7.
  5. 7x – 4x + 80 = – 7.
  6. 7x – 4x = – 7 – 80.

Como descobrir a incógnita de uma equação?

O princípio da equivalência é utilizado para determinar o valor da incógnita da equação, ou seja, determinar a raiz ou solução da equação. Para encontrar o valor de x, devemos utilizar o princípio da equivalência para isolar o valor da incógnita.

Será que uma equação possui uma incógnita?

Além disso, dizemos que uma equação possui apenas uma incógnita quando os números desconhecidos que aparecem nela são representados apenas por uma letra distinta. Assim, uma equação é do primeiro grau com uma incógnita quando puder ser escrita na seguinte forma:

Como resolver uma equação?

Para resolver uma equação, precisamos conhecer algumas técnicas matemáticas. Vamos, por meio de resoluções comentadas, demonstrar essas técnicas. Exemplo 1: 4x + 2 = 8 – 2x. Em uma equação, devemos separar os elementos variáveis dos elementos constantes.

Qual a diferença entre igualdade e incógnita?

Antes de apresentarmos o passo a passo, é importante abordarmos algumas definições básicas das equações. Toda equação possui igualdade e incógnita. A incógnita é um número desconhecido representado por uma letra (geralmente x). Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira.

Como resolver uma equação do primeiro grau?

De posse dessas definições, seguem os quatro passos para resolver uma equação do primeiro grau. Os quatro passos da resolução de equações do primeiro grau. Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro.

Postagens relacionadas: