Como retificar dados do trabalhador no FGTS?
Como retificar dados do trabalhador no FGTS?
As correções de dados cadastrais ou financeiros das contas vinculadas de FGTS são solicitadas pelo empregador por meio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) ou por Formulários Retificadores e, em alguns casos, pelo próprio titular da conta FGTS.
Qual a vantagem do SEFIP para o empregador?
O uso do SEFIP nas solicitações das correções cadastrais apresenta diversas vantagens para o empregador, tais como: Processamento das informações de forma mais rápida pela Caixa. Dispensa do deslocamento de representante da empresa até a Caixa. Eliminação da impressão do formulário e anexação de cópias de documentos comprobatórios.
Qual a diferença entre o FGTS e o SEFIP?
Por intermédio do campo "Modalidade", a empresa indica o trabalhador para o qual o FGTS já foi recolhido e o trabalhador que terá o FGTS recolhido naquela GFIP/SEFIP.
Como realizar a retificação de dados do trabalhador para FGTS?
Todavia, caso sejam detectados erros, ainda é possível realizar as devidas correções, por meio da RDT (Retificação de Dados do Trabalhador – FGTS). Mostraremos, a seguir, após uma explicação básica sobre como é feito o recolhimento, a forma correta de efetuar a retificação de dados do trabalhador para saque do FGTS.
Como solicitar retificações cadastrais?
Possibilidade de, em um único arquivo, solicitar diversas alterações cadastrais. Orientações detalhadas sobre retificações cadastrais do empregador e trabalhador estão disponíveis no Manual de Orientações - Retificação de Dados, Transferência de Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhimentos a Maior. Ocorreu um erro inesperado.