É possível o uso da interceptação telefônica baseada unicamente em denúncia anônima?

Índice

É possível o uso da interceptação telefônica baseada unicamente em denúncia anônima?

É possível o uso da interceptação telefônica baseada unicamente em denúncia anônima?

Tendo como fundamento esse dispositivo legal, a jurisprudência pacífica do STF e do STJ entende que é ilegal que a interceptação telefônica seja determinada apenas com base em “denúncia anônima”.

Como denunciar quebra de sigilo bancário?

O sigilo bancário, conforme você já sabe, pode ser feito apenas com ordem judicial. Os seguintes agentes podem solicitar a quebra: Ministério Público. Polícia Federal.

Como preencher a denúncia anónima?

Na elaboração, solicitamos que a preencha de forma detalhada, indicando o máximo de elementos que permitam posicionar no tempo e no espaço os factos, a identificação dos intervenientes, os locais, e as características da situação criminal reportada. Desse modo, para ativar o formulário da Denúncia Anónima clique aqui.

Como fazer uma denúncia anônima para a polícia?

Para fazer uma denúncia anônima para a polícia, você precisa ligar para o disque-denúncia 181. O SPCV e a Secretaria de Segurança Pública, mantenedores do serviço, garantem 100% de anonimato aos denunciantes. E, caso prefira que ela seja feita de forma online, é possível através da web denúncia.

Como submeter a denúncia anónima?

Após submeter a Denúncia Anónima a mesma será processada assim que possível, não sendo por isso o meio adequado para recorrer com urgência às autoridades. Em caso de urgência deverá contatar o Serviço de Piquete da Polícia Judiciária da área mais próxima.

Como agilizar o exame da denúncia?

O preenchimento completo dos campos do formulário de denúncia agiliza o exame da denúncia pelo MP. 4. Informações sobre o andamento da denúncia formulada podem ser obtidas no formulário “consultar protocolos/procedimentos”, utilizando-se o número de protocolo recebido.

Postagens relacionadas: