Como saber a corrente do fusível?
Como saber a corrente do fusível?
Use uma calculadora para dividir o número de watts pela voltagem. No caso de um circuito de 110 volts, usando 1200 watts, o cálculo seria 1200/110 = 10,9 amps. Em um circuito caseiro, um fusível de 15 amperes deveria ser usado nesse circuito.
Como calcular fusível automotivo?
Como dito, são calculados a partir do cabo que está usando. Logo, se seu cabo consegue passar 60 amperes, use um de 60 amperes e etc. – Se usar um mais fraco que o cabo consegue passar, ele pode ficar desarmando toda hora.
Qual é a corrente nominal do fusível?
Corrente nominal: valor de corrente que o fusível deve suportar continuamente sem interromper o circuíto; Corrente convencional de atuação: valor especificado de corrente que provoca a atuação do dispositivo de proteção dentro de um tempo determinado;
Como funciona um fusível elétrico?
Um fusível é colocado em um circuito eléctrico para protegê-lo contra sobrecargas. Em uma peça de equipamento eletrônico, ele pode evitar danos a componentes críticos, impedindo uma sobrecarga. Em residências, ele é projetado para evitar incêndios, fechando a corrente em caso de curto-circuito ou de alta tensão.
Como verificar o fusível elétrico de um carro?
Quando qualquer componente elétrico de um carro não funciona, o primeiro passo é verificar o fusível que protege o circuito com este componente. Você pode encontrar o mapa do fusível no manual do proprietário ou na tampa da caixa de fusíveis.
Como determinar a voltagem de um fusível de amperagem?
Um fusível de grande amperagem vai contra o seu propósito original, permitindo que muita corrente flua através de um circuito. Determine a voltagem operante da fonte de energia. Determine a quantidade de watts requerida pelo circuito. Use uma calculadora para dividir o número de watts pela voltagem.