Como saber sua colorimetria?
Índice
- Como saber sua colorimetria?
- Como descobrir quais cores combinam comigo?
- Como saber se sou outono profundo?
- Como fazer análise Cromatica sozinha?
- Como saber meus tons de roupas?
- Como identificar o meu tipo de pele?
- Por que a cor não faz parte da sua pele?
- Qual o método caseiro para determinar o tipo de pele?
- Quais são os aparelhos para avaliar a pele?
Como saber sua colorimetria?
Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente.
Como descobrir quais cores combinam comigo?
Cores que se harmonizam com cada subtom Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
Como saber se sou outono profundo?
Características das pessoas de Outono Escuro A característica mais gritante dessa estação é a preponderância de pessoas com o contraste médio-alto. Ou seja, belezas de pele clara e opaca, cabelos mais escuros (de fundo acobreado) e olhos de cores terrosas são a maioria por aqui.
Como fazer análise Cromatica sozinha?
Coloca um brinco dourado, depois um prata, ou coloca a sua roupinha preta ou marrom do lado do rosto e vai comparando. Na análise de cores, eu uso uma lanterna de luz neutra para definir o seu subtom de pele, antes de avaliar tom de pele, cabelo e olhos na luz do dia.
Como saber meus tons de roupas?
Uma maneira de descobrir o seu tom de pele é observar a cor das suas veias:
- Veias esverdeadas ou amareladas: pele quente.
- Veias azuladas ou puxando para o roxo: pele fria.
- Diferente coloração em diferentes partes do corpo: neutra.
Como identificar o meu tipo de pele?
Como identificar o meu tipo de pele? O que define mesmo o tipo de pele da pessoa é a genética. Contudo, há muitos fatores que podem influenciar no seu desequilíbrio, tais como: o uso de cosméticos; exposição ao sol; envelhecimento; e outros. Portanto, cuidá-la de maneira adequada contribuirá com a obtenção de melhores resultados.
Por que a cor não faz parte da sua pele?
Então, isso acontece porque a cor não faz parte da sua paleta de cores. Por base do estudo da colorimetria, é possível encontrar os melhores tons para sua pele, isso levando em conta detalhes como a matiz, saturação e intensidade, pois cada pessoa possui uma diferente.
Qual o método caseiro para determinar o tipo de pele?
Um bom método caseiro para determinar o tipo de pele em função das características hidrolipídicas, é passar um lenço de papel limpo no rosto, ao acordar, e observar a pele e o lenço num local com claridade.
Quais são os aparelhos para avaliar a pele?
Existem ainda vários aparelhos que permitem avaliar o tipo de pele através da avaliação da perda de água ou medição da oleosidade e outros que permitem medir a resistência da pele e a pigmentação. Estes exames devem ser realizados por um profissional de saúde.