O que significa CST 200 na Nota Fiscal Eletrônica?
O que significa CST 200 na Nota Fiscal Eletrônica?
CST é a sigla para Código de Situação Tributária. Esse código deve ser incluído na emissão da nota fiscal e serve para identificar a procedência do produto. Ou seja, o CST mostra se a mercadoria foi produzido no Brasil ou veio do exterior.
Como saber o CST de entrada?
O código CST é composto por três dígitos. O primeiro dígito é encontrado na tabela A e indicam origem da mercadoria: Se a origem do produto é nacional, seu dígito será 0; se a mercadoria veio direto do exterior, a sua identificação será feita pelo dígito 1.
Como alterar um CST na NF-e?
Informar/alterar um CST na digitação da NF-e. 1 Acesse a nota que deseja fazer esta alteração e clique em Produtos. 2 Selecione o produto que você deseja fazer esta alteração e clique em Alterar. 3 Cliquem em Modificar Impostos. 4 Utilizando as setas, selecione a tributação desejada. 5 Seleciona o CST desejado e clique em Confirmar. More ...
Como utilizar o CST na emissão de NFe?
O sistema em nuvem da Soften possui uma forma simples e rápida de como cadastrar e utilizar o CST na emissão de NFe. Primeiro, clique em “Cadastros” e “Tabela de Imposto”. Na próxima tela, selecione “Nova Tabela”. Surgirá a seguinte tela, onde você selecionará o código CST e as especificações tributárias e salve com o nome desejado.
Qual é o código do CST?
É um código composto por três dígitos e identifica não somente a tributação, como também a origem da mercadoria. O CST é utilizado por empresas optantes do Regime Normal de tributação, seja ela do Lucro Presumido ou Real. A estruturação do código é realizado de acordo com o Convênio S/Nº, de da CONFAZ.
Por que o CST deve ser utilizado por empresas que optam pelo regime normal de tributação?
O CST deve ser utilizado por empresas que optam pelo Regime Normal de Tributação. Por outro lado, o CSOSN é utilizado apenas pelas empresas que optam pelo Regime Simples Nacional. Os dígitos e códigos são bastante diferentes, por isso é fundamental saber qual deles sua empresa deve usar, para não ter problemas no preenchimento da NF-e, por exemplo.