Onde consultar o DOI?
Onde consultar o DOI?
Clique o link http://www.crossref.org/guestquery/ para abrir o recurso.
Como baixar artigo pelo DOI?
Como funciona O usuário abre no seu navegador um dos vários domínios disponíveis do Sci-Hub, normalmente é o primeiro resultado citado pelo Google. Com o site aberto é só inserir o número do Digital object identifier (DOI) referente ao artigo que procura. Cada artigo tem seu DOI.
Como imprimir recibo DOI?
Para imprimir o recibo, acesse ao menu Declaração > Visualizar/Imprimir > Recibo. Erros comuns que você mesmo pode corrigir: O arquivo selecionado não é compatível com o leiaute especificado. Não foi cadastrada as partes na DOI.
Como encontrar o código do DOI?
No entanto, algumas pessoas iniciantes no uso do DOI têm dúvidas sobre onde encontrar o código em um resumo ou publicação, por isso preparamos esse tutorial resumindo os principais caminhos para encontrar a informação desejada.
Por que o DOI é único?
Outra vantagem muito interessante sobre o DOI (Digital Object Identifier) é que ele é único, o que minimiza problemas como a duplicação de publicações em referências, por estar indexada em plataformas diferentes, facilitando a contabilização das citações e impacto do trabalho nas redes sociais medido pelas métricas alternativas.
Qual a vantagem do DOI?
O DOI também é uma vantagem para os autores que podem divulgar suas pesquisas com mais segurança e até mesmo incluí-los em plataformas de registro da atividade acadêmica, como os currículos Lattes (saiba como inserir DOI no seu trabalho Lattes aqui).
Como o DOI é exigido?
O Digital Object Identifier ou, em português, Identificador de Objeto Digital veio para facilitar o registro e, principalmente, a localização de publicações online como artigos, livros, revistas e anais de eventos do mundo todo! Por isso, o DOI está sendo cada vez mais exigido por universidades, periódicos e editoras nacionais e internacionais.