O que quer dizer o CID?

Índice

O que quer dizer o CID?

O que quer dizer o CID?

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é uma das principais ferramentas epidemiológicas no dia-a-dia de um médico. Ela não só mostra quantas doenças existem, mas também quais são elas e as classifica, padroniza sua nomenclatura e cria um código para cada uma delas.

Qual o código do CID 10?

LISTA CID-10 - A Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (também conhecida como Classificação Internacional de Doenças – CID 10) é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa padronizar a codificação de doenças e outros problemas relacionados à saúde.

O que significa CID no laudo médico?

Laudo médico com CID CID é a sigla utilizada para Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, se esta sigla aparecer no laudo médico acompanhada de um número, refere-se a classificação da doença ou problema diagnosticado.

Qual é a classificação do CID?

A classificação DRG (grupos relacionados de diagnósticos) tem se mostrado como uma evolução no quesito gerencial, uma vez que deu um passo maior no grupamento dos CIDs em relação aos custos. Como o CID é uma organização por doenças, um CID 50.1 e um 50.2 podem gerar tratamentos com custos completamente diferentes.

Quais são os capítulos da CID-10?

Atualmente, são 22 capítulos (5 a mais do que a CID-9). Ao contrário das outras edições, que contavam com 2 volumes, a CID-10 está organizada em 3 volumes. O primeiro volume contém a classificação propriamente dita, também chamada de “lista tabular”.

Qual a sigla da CID?

Advinda da sigla inglesa International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems (IDC), trata-se de uma tabela ou catálogo que objetiva codificar as doenças de forma padronizada. Em outras palavras, a CID traz a classificação de todas as doenças oficialmente reconhecidas pela ciência.

Qual é a lógica do CID?

Como o CID é uma organização por doenças, um CID 50.1 e um 50.2 podem gerar tratamentos com custos completamente diferentes. De uma forma um pouco mais complexa, essa é a lógica por trás do DRG.

Postagens relacionadas: