Quais as características da atividade do representante comercial?

Índice

Quais as características da atividade do representante comercial?

Quais as características da atividade do representante comercial?

Está sob as responsabilidades de um Representante Comercial manter a boa imagem do produto projetada pelo fabricante, fazer visitas periódicas aos clientes, manter atualizado seu cadastro de clientes, avisar à contratada sobre a qualidade de crédito do comprador na cidade, enviar relatórios solicitados nos prazos ...

São características do representante comercial autônomo?

“Exerce a representação comercial autônoma a pessoa jurídica ou a pessoa física, sem relação de emprego, que desempenha, em caráter não eventual por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos, para, transmiti-los aos representados, praticando ou não ...

Qual o papel de um representante comercial?

As ações de um representante comercial envolvem desde o controle de pedidos, acompanhamento dos clientes na pós-venda e até mesmo o estudo de tendências de mercado a fim de identificar novas oportunidades de negócio e alcançar a meta estabelecida.

O que é preciso para ser um bom representante comercial?

10 dicas de como ser um bom representante comercial

  1. Conheça bem o produto ou serviço. ...
  2. Saiba quem é a empresa que você representa. ...
  3. Conheça o seu cliente. ...
  4. Saiba quem são seus principais concorrentes. ...
  5. Tenha uma boa comunicação. ...
  6. Seja paciente e persistente. ...
  7. Estabeleça suas metas. ...
  8. Saiba se organizar.

Qual o valor de um domínio?

O valor de um domínio é mensurado pela relevância dele no mercado. Existe um site, o SEDO.COM, que nele acontece uma espécie de leilão de domínios. Você coloca o seu domínio para as pessoas darem lances, e quando um valor te atender, você pode fechar negócio.

Será que você quer vender um domínio?

Se você deseja vender um domínio, então terá que encontrar a resposta certa, o que não é um processo trivial. Atribuir um valor muito alto, pode significar que você terá que esperar muito tempo (talvez muitos anos), até que surja alguém disposto a pagar o seu preço.

Quem comprou o domínio para uso pessoal?

Não há um site em si montado, mas a página já pertence a alguém. Essa pessoa comprou o domínio para uso pessoal ou, dependendo do valor da combinação de palavras, está “reservando” o nome e renovando a assinatura até aparecer alguém interessado.

Como fazer prospecção de domínios para marcas?

Existem ainda empresas que fazem prospecção de domínios para marcas, como a Mark Monitor. Foi ela que comprou a LongForm.com, apesar de não ter informado o motivo da aquisição. É assim que ela funciona: suponha que você vai abrir uma loja de sucos de laranja e tenta registrar "sucodelaranja.com".

Postagens relacionadas: