Quais são os tipos de conta conjunta que existe?

Índice

Quais são os tipos de conta conjunta que existe?

Quais são os tipos de conta conjunta que existe?

Existem dois tipos de conta conjunta: a solidária e a simples. A conta conjunta solidária, também chamada de “E/OU”, pode ter mais de uma pessoa como titular e, portanto, permite a movimentação de crédito e débito isoladamente, com cartões e talões de cheques independentes, mas vinculados a uma mesma conta.

Qual a diferença entre conta conjunta e não-solidária?

Conta conjunta simples (ou não-solidária): para fazer movimentações, é necessária a assinatura de cada correntista. Em ambas as modalidades, o processo de abertura é muito similar ao de uma conta individual – a diferença é que os documentos solicitados pela instituição deverão ser apresentados por todos os titulares.

Como pode ser uma conta solidária?

A conta bancária pode ser: as duas juntas. Escolhido o tipo de conta, existem duas modalidades de conta conjunta: Na conta solidária, qualquer um dos titulares pode movimentar a conta individualmente. Por exemplo: tem R$ 10.000 na conta, e um dos titulares vai ao banco e quer sacar tudo, ele pode.

Quem pode abrir uma conta conjunta?

Quem pode abrir uma conta conjunta? Qualquer pessoa maior de 18 anos pode abrir uma conta conjunta com quem quiser, independente de serem parentes ou não. A conta bancária pode ser: as duas juntas. Escolhido o tipo de conta, existem duas modalidades de conta conjunta:

Como fazer a movimentação da conta solidária?

Já na conta não-solidária, a movimentação só ocorre com a “concordância” de todos. Por exemplo, para fazer um saque qualquer da conta, todos os titulares devem autorizar. Ela será movimentada por cheque, onde todos os titulares terão que assiná-lo para ter validade. É muito comum os clientes fazerem a conta conjunta solidária.

Postagens relacionadas: