Porque sai líquido depois da cauterização?
![Porque sai líquido depois da cauterização?](https://i.ytimg.com/vi/i08xctB1Y4M/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAjOBba9bmk9QgxmGcSsgf0O9lfxA)
Porque sai líquido depois da cauterização?
Após procedimentos de cauterização do colo do útero pode haver aumento da secreção vaginal. Faz parte da reação local e cicatrização. Caso a secreção comece a ter cheiro ou prurido, retorne em consulta.
Como manter a recuperação após a cauterização?
A recuperação após uma cauterização se dá em algumas semanas, pode haver sangramento, corrimento, cólica. A mulher deve se manter sem relações sexuais até a liberação médica. Evitar também banhos de mar e piscina nesse período. O mais importante é manter visitas regulares a ginecologista e esclarecer dúvidas.
Como utilizar a cauterização a laser?
A cauterização a laser parece menos agressiva, por apresentar um melhor controle da quantidade de tecido agredido. Também é possível utilizar a cauterização química ou mesmo tentar tratamento com medicações pela vagina. Mas a escolha da técnica dependerá de diversos fatores e deve ser individualizada de acordo com a avaliação médica.
Quais são as técnicas de criocauterização?
Há diversas técnicas que podem ser utilizadas. Um procedimento usando eletrocautério ou criocauterização é eficaz, mas não deixa de ser invasivo e pode resultar em corrimento vaginal abundante até que a cura seja concluída, o que pode levar semanas.
Como funciona o processo de cicatrização?
O processo de cicatrização compreende quatro fases: Limpeza: imediatamente após feridos, os tecidos libertam mediadores químicos (exsudatos 12 fibrinosos) na superfície, os quais em contato com o ar ressecam e formam uma crosta que, por um lado ajuda a conter a hemorragia 13 e, por outro, protege o ferimento de contaminações externas.