Quantos km dura uma corrente de comando?
Índice
- Quantos km dura uma corrente de comando?
- Como saber se o tensionador da corrente de comando está ruim?
- O que acontece se a corrente de comando quebra?
- O que é corrente de comando de uma moto?
- O que é melhor corrente de comando ou correia dentada?
- Quando devo trocar a corrente dentada?
- Como funciona o tensionador da corrente de comando?
- Quando o tensor está ruim?
Quantos km dura uma corrente de comando?
A vantagem da corrente de comando é que não necessita de checamento de forma preventiva. Mas, no caso de apresentar problemas pode ser trocada, ou, até mesmo, quando o motor for retificado. As correntes de comando são mais resistentes, e chegam até 100 mil quilômetros.
Como saber se o tensionador da corrente de comando está ruim?
Ruído excessivo na parte de cima do motor pode vir da corrente de comando, mas a causa do defeito pode ser originada pelos dispositivos de ajuste da peça.
O que acontece se a corrente de comando quebra?
Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. ... Logo o motor vai parar – no jargão dos mecânicos, ocorre o “óbito instantâneo”. Esse nome mórbido, infelizmente, não é só drama.
O que é corrente de comando de uma moto?
A corrente de comando é quem liga o virabrequim ao comando de válvulas de forma sincronizada.
O que é melhor corrente de comando ou correia dentada?
Na hora de fazer contas, a correia dentada é bem mais vantajosa. A diferença pode chegar a 15 vezes dentro da própria marca. Um exemplo: um kit de correia dentada do VW Gol não sai por mais de R$ 100. Mas o conjunto de corrente do Tiguan e do Jetta TSI pode custar R$ 1.500.
Quando devo trocar a corrente dentada?
Uma correia dentada pode durar até 5 anos, em condições normais de uso, ou conforme a quilometragem indicada no manual do proprietário — que, em geral, é de até 50 mil km rodados.
Como funciona o tensionador da corrente de comando?
Detalhes técnicos. É o comando de válvulas que determina quando, quanto e como vai respirar o motor, pois comanda as válvulas de admissão (VA) e as válvulas de escapamento (VE) do cabeçote do motor, através dos seus cames, lóbulos ou ressaltos como são conhecidos.
Quando o tensor está ruim?
Não é difícil ver quando há um problema com o tensor da correia dentada. Normalmente, um tensionador ruim é acompanhado por ruído. ... Quando houver um problema com o tensor, ele afetará a maneira como a correia aciona a polia, afetando assim o desempenho e a função do veículo.