Tem crase antes de minha?

Índice

Tem crase antes de minha?

Tem crase antes de minha?

O uso do acento da crase só é facultativo antes de pronomes possessivos femininos no singular (=minha, tua, sua, nossa, vossa).

Quando usar crase no a?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.

Quando usa as?

Às ou ás

  1. As palavras às e ás existem na língua portuguesa e estão corretas. ...
  2. Às, com acento grave, é a contração da preposição a com o artigo definido feminino plural as (a + as = às):
  3. Ás, com acento agudo, é um substantivo masculino. ...
  4. Na indicação de horas exatas:
  5. Na indicação de um lugar para onde se vai:

Tem crase antes de quem?

Atenção! Não devemos, em regra, empregar o sinal indicativo de crase antes dos pronomes relativos: que, quem, cujo(s), cuja(s)! Exemplo: Este é o filme a que me referi ontem.

Como aprender a usar a crase?

Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.

Como usar o acento no A?

Quando a vogal a é escrita com acento grave (à) indica que ocorre crase, ou seja, que ocorre a contração de duas vogais idênticas. A contração mais comum é a da preposição a com o artigo definido feminino a.

Por que você deve usar a crase?

Isso porque as locuções “à moda de” e “à maneira de” exigem, sempre, o uso da crase, mas, muitas vezes, podem estar ocultas na frase. E aí, você deve usar o acento, ainda que, na sequência, venha um substantivo masculino.

Como é obrigatório o uso da crase?

Para melhor entendimento, é preciso lembrar que locuções adverbiais, prepositivas ou conjuntivas devem ter indicador de crase. Veja o exemplo: “Estou à procura de emprego”, por ser formada por uma palavra feminina (procura), é obrigatório o uso da crase. Estou à procura de um novo técnico para o time.

Quando devemos substituir a crase?

Nesses casos em que a substituição exige a preposição ‘ao’, é obrigatório utilizar a crase, mas quando a substituição resulta no artigo ‘o’, não devemos empregá-la. Devemos sempre utilizar a crase quando estamos diante de: Hoje chego às 18 horas do trabalho.

Qual a origem da palavra crase?

Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.

Postagens relacionadas: