Qual o número ideal de glicose no sangue?

Índice

Qual o número ideal de glicose no sangue?

Qual o número ideal de glicose no sangue?

No tratamento do diabetes, o ideal é que a glicose fique entre mg/dL. A partir de 100mg/dL em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia.

Como saber se estou Pré-diabética?

A única forma de saber se a pessoa tem diabetes é através da realização de exames. A glicemia de jejum normal é de até 99 mg/dl, por isso quando o valor está entre 1, a pessoa já se encontra na pré-diabetes.

O que acontece quando a glicemia está alta?

Isto acontece quando o pâncreas deixa de produzir insulina em quantidade suficiente para processar o açúcar presente no corpo. Como consequência, o nível de glicose no sangue fica alto, levando a um quadro de hiperglicemia. Se os valores estiverem acima de 126mg/dl, é bem provável que a pessoa tenha o diabetes tipo 2.

Qual o normal da diabete depois de comer?

A glicemia normal após uma refeição (1 a 2h) deverá ser menor que 140 podendo chegar no máximo a 180mg/dl para ter um bom controle glicêmico. Após 2 h da refeição o normal é até 140mg/dl.

Como saber se a glicose está baixa?

Se o nível de glicose no sangue estiver constantemente alto e não for controlado, pode causar complicações graves, como problemas na visão, nos nervos e no sistema cardiovascular. Como saber se a glicose está alta?

Como funciona a glicose no sangue?

No começo o corpo consegue manter o nível de glicose normal no sangue, graças a produção contínua de insulina. Mas com o tempo o pâncreas que é o órgão que produz insulina (veremos com mais detalhes isso um pouco adiante) vai ficando comprometido de tanto produzir insulina e a diabetes surge, podendo aparecer também a obesidade e outros problemas.

Como saber se a glicose está alta?

A única forma de saber se a glicose está alta é através de um teste de glicemia, que mede os níveis de glicose no sangue. O teste pode ser feito em casa, se tiver o aparelho, ou numa farmácia, posto de saúde ou hospital. O teste de glicemia capilar, como é chamado pelos profissionais, é rápido, simples e não causa dor.

Por que não conseguir lidar com a glicose?

Afinal se o problema do diabético (seja tipo 1 ou tipo 2) é não conseguir lidar com a glicose, porque adotar uma alimentação rica em carboidratos refinados ou integrais (trigo, açúcar, cereais diversos, alimentos lights)?

Postagens relacionadas: