O que acontece quando uma dívida vai para o jurídico?

Índice

O que acontece quando uma dívida vai para o jurídico?

O que acontece quando uma dívida vai para o jurídico?

Quando uma dívida vai pro jurídico, irão verificar se vale a pena ingressar com um processo judicial ou continuar com a cobrança fora do judiciário. Acontece que o jurídico de uma empresa é o setor responsável por cuidar da recuperação dos valores em aberto, sendo assim a cobrança da dívida pode continuar por anos.

Como consultar o nome da Justiça Federal?

Ao tentar consultar nome na justiça Federal, a primeira coisa que você precisar saber, é se este processo não corre em segredo de justiça. Pois neste caso, as informações não são liberadas. A segunda observação a ser feita, é em qual região pertence seu estado da federação.

Quem paga as dívidas do falecido?

O que paga as dívidas do falecido é a herança deixada por ele”, explica a gerente jurídica do Idec, Maria Elisa Novais. A regra prevista pelo Código Civil para a quitação de dívidas em caso de óbito do devedor, no entanto, não se aplica ao crédito consignado - que é o empréstimo feito com desconto direto na folha de pagamento.

Qual a regra para a quitação de dívidas?

A regra prevista pelo Código Civil para a quitação de dívidas em caso de óbito do devedor, no entanto, não se aplica ao crédito consignado - que é o empréstimo feito com desconto direto na folha de pagamento. O artigo 16 da Lei nº 1.046, sancionada em 1950, diz que os empréstimos consignados em folha extinguem quando o consignante falece.

Postagens relacionadas: