O que leva a pessoa a ter epilepsia?

Índice

O que leva a pessoa a ter epilepsia?

O que leva a pessoa a ter epilepsia?

Causas de Epilepsia e Convulsões A epilepsia ocorre principalmente em crianças, mas pode afetar todas as idades. As causas mais frequentes no adulto são: traumatismo craniano, acidentes vasculares cerebrais (AVC), tumores, malformações vasculares, doenças metabólicas, doenças infecciosas cerebrais ou doenças cardíacas.

O que acontece no cérebro de uma pessoa com epilepsia?

A epilepsia é uma desordem neurológica marcada por uma desregulação no sistema elétrico do cérebro. Durante a crise, as células nervosas começam a se comportar de forma anormal e exagerada, o que leva à perda de consciência, movimentos involuntários dos músculos, náuseas e vômitos.

Quais os sintomas da epilepsia noturna?

Epilepsia NoturnaSintomas e Sinais

  • Dor de cabeça;
  • Molhar a cama de suor;
  • Dor na língua causada por mordida durante a crise;
  • Lesão nos ossos ou articulações;
  • Tensões musculares;
  • Fraqueza;
  • Fadiga;
  • Tontura.

Como é o diagnóstico da epilepsia?

O diagnóstico implica testes neurológicos, análises sanguíneas, eletroencefalograma, e se necessário alguns exames imagiológicos como a tomografia ou ressonância magnética. Como forma de sensibilização e promoção da literacia sobre esta doença, desde 2015 que se celebra o Dia Mundial da Epilepsia.

Quem tem epilepsia pode ter uma vida normal?

Na maioria dos casos, quem tem epilepsia pode ter uma vida normal, porém deverá realizar o tratamento por toda a vida para evitar as crises. Qualquer pessoa pode ter uma crise epilética em algum momento da vida que pode ser causada por um traumatismo craniano, doenças como meningite ou consumo excessivo de álcool, por exemplo.

Como se trata a epilepsia?

Na vasta maioria dos casos, os epilépticos vivem uma vida completamente normal sob o uso de medicação anticonvulsivante e não necessitam de intervenção cirúrgica. O tratamento da epilepsia é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas.

Por que a epilepsia pode causar ausência?

No entanto, a epilepsia pode apenas causar uma crise de ausência, que é quando o indivíduo fica parado e totalmente ausente, não falando nem reagindo ao toque durante poucos segundos, sendo dificilmente percebida pelos familiares.

Postagens relacionadas: