Como saber se o corrimento é normal?

Índice

Como saber se o corrimento é normal?

Como saber se o corrimento é normal?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

O que fazer para acabar com o corrimento?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

O que faz acontecer o corrimento?

O corrimento vaginal é natural a toda mulher, sendo uma secreção produzida e expelida naturalmente pelo canal vaginal. Trata-se de uma mistura de fluidos e células mortas da vagina e, normalmente, varia entre um tom esbranquiçado com consistência pegajosa a transparente e aguada, com odor característico.

Qual a cor do corrimento da candidíase?

Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor.

O que fazer para acabar com o corrimento branco?

Tratamento para acabar com corrimento branco pode ser feito com medicação antifúngica. Ao perceber a presença de corrimento branco leitoso ou pastoso, o primeiro passo é procurar um ginecologista. A candidíase tem cura e é tratada com uso de medicação antifúngica oral ou local, dependendo de como o médico irá receitar.

É normal ter corrimento toda hora?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença.

Quais as causas de corrimento branco?

O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.

É normal ter corrimento constante?

A vagina é recoberta por um epitélio, mucosa e secretora, ou seja, que produz uma secreção transparente, outras vezes levemente amarelada, sem odor e que serve para proteção e lubrificação. Portanto, o corrimento é todo fluxo que sai da vagina, exceto a menstruação, e, em geral, é normal em todas as mulheres.

Por que o corrimento tem cheiro forte?

Para excluir essa hipótese ou para tratar a doença adequadamente é preciso procurar auxílio médico. Um corrimento que apresenta cheiro forte sempre deve ser um motivo de alerta, mas se ele também tem uma cor esverdeada ou acinzentada e traz bolhas na calcinha, está bem longe de ser saudável.

Por que o corrimento aumenta durante o ciclo?

A maioria das pessoas percebe que seu corrimento aumenta durante a primeira fase do ciclo e a maior parte do corrimento é produzida nos dias que antecedem ou durante a ovulação. O volume de fluido então cai um dia ou dois depois da ovulação e normalmente permanece assim até o fim do ciclo.

Por que o corrimento não é motivo de preocupação?

O corrimento que não é motivo de preocupação geralmente apresenta as seguintes características: Sem cheiro.

Como saber se a secreção está contínua?

“Se sentir mau cheiro, coceira ou ardor ao urinar, e notar que a secreção está contínua, procure um médico”, orienta o ginecologista Paulo César Giraldo, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista. Esses podem ser sinais de problemas graves. Conheça alguns deles a seguir:

Postagens relacionadas: