O que fazer depois de se cadastrar no MEI?
O que fazer depois de se cadastrar no MEI?
Após a formalização no Portal do Empreendedor, recomendamos: a) Imprimir os DAS para recolhimento das contribuições ao INSS, para o ano. b) Imprimir o Certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI. c) Imprimir o Cartão do CNPJ no site da Receita Federal.
O que posso fazer com meu MEI?
O MEI pode exercer ao mesmo tempo, ou seja, com o mesmo CNPJ, 1 atividade principal e até 15 atividades secundárias, tanto como: prestador de serviços, comércio e/ou indústria. O MEI não precisa ter loja ou um lugar certo para exercer as atividades. Pode até trabalhar em casa.
Quanto tempo leva para abrir uma empresa MEI?
40 dias Considerando todas as etapas, o processo completo da abertura da empresa levará em torno de 30 a 40 dias. Lembrando que, segundo o Banco Mundial, a média do país é de 20,5 dias.
Qual a obrigação do MEI?
A Declaração Anual é uma das principais obrigações do MEI e através dela o empreendedor informa para a Receita Federal quanto a sua empresa rendeu em um determinado período. Vale lembrar que essa declaração deve ser entregue independente do faturamento que o MEI obtiver.
Como faço para cancelar o meu Mei?
A consulta pode ser feita no Portal do Empreendedor. Para isso você vai precisar do número do seu CNPJ ou do seu CPF. 3- Quais os efeitos do cancelamento do MEI? Cancelamento das licenças e dos alvarás concedidos. 4- Posso reativar o meu MEI?
Quando é possível emitir o certificado do MEI?
Esses débitos podem ser parcelados em até 60 meses. 6- Depois do cancelamento é possível emitir o certificado do MEI? É possível, mas será emitido com a condição de baixado, perdendo o efeito de alvará.
Qual o valor do imposto para uma MEI?
Oi, Lourdes! Uma MEI tem seus impostos tabelados, tendo um pequeno valor mensal para pagamento. O que pode alterar o valor do seu imposto é a área de atuação da empresa. Como no seu caso será para prestação de serviços, a DAS-MEI (nome da alíquota a ser paga) terá valor de R$ 56,95.