Como aplicar a primeira vacina em um filhote?
Como aplicar a primeira vacina em um filhote?
O ideal é levar o filhotinho ao médico-veterinário para uma avaliação assim que você adotá-lo. O profissional determinará quando dar a primeira vacina no cachorro. No geral, a aplicação é feita com 45 dias de vida. Depois disso, uma nova dose da mesma vacina é aplicada a cada três semanas.
Pode vacinar cachorro com 30 dias?
Filhotes a partir de 30 dias: vacina “puppy”, que previne contra as principais viroses letais que acometem filhotes (cinomose e parvovirose caninas). Assegura mais precocemente, e sem risco à saúde do paciente, o estímulo do sistema imune contra esses vírus.
Quais são as 3 primeiras vacinas para cachorro?
De modo geral, as primeiras vacinas de cachorro obrigatórias são a V6 e a V8 — as chamadas vacinas múltiplas, que protegem contra uma série de doenças — e a antirrábica, contra a raiva: De 6 a 8 semanas, dá-se a primeira dose da vacina múltipla, que pode ser a V6 ou a V8.
Quando aplicar a vacina V10?
A vacina V10 é uma das vacinas mais importantes para proteger os cães de várias doenças. Aplicada em filhotes a partir de 45 dias de vida, são 3 ou 4 doses seguidas com intervalos de 21 a 30 dias entre elas. Após essas aplicações o cão adulto deve ser vacinado com a V10 anualmente.
Quando aplicar a V10 em cachorro?
Vacina Polivalente (V10) Os filhotes devem tomar a primeira dose entre 42 e 45 dias de vida. As segunda e a terceira doses devem ser aplicadas com intervalos de 21 a 28 dias.