Quando aplicar a injeção anticoncepcional na cadela?

Índice

Quando aplicar a injeção anticoncepcional na cadela?

Quando aplicar a injeção anticoncepcional na cadela?

Cadelas: A aplicação deve ser feita na fase do anestro, isto é: 3º ao 5º mês após o cio ou 1º ao 3º mês após o parto. Administração por via subcutânea. Intervalo de 6 meses entre as aplicações.

Pode dar injeção anticoncepcional na cadela no cio?

Olá, Josi, o produto não deve ser aplicado durante o cio. O produto é indicado somente a partir do segundo cio do animal, quando a fêmea já passou da fase de puberdade. Por questões de segurança e eficácia, o produto somente pode ser aplicado durante a fase de anestro do ciclo reprodutivo da fêmea.

Como usar anticoncepcional para cadelas?

Aplicar, durante o anestro, por via subcutânea de preferência em local pouco visível como: interior da coxa ou parte interna da dobra do flanco. Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal.

Como aplicar injeção em cadela?

Como aplicar injeção subcutânea em cachorro Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.

Quando devo aplicar a injeção anticoncepcional na gata?

Em cadelas, geralmente é aplicado no 4º ou 5º mês após o primeiro cio ou 1 a 2 meses após o parto. Já em gatas, o indicado é aplicar 2 a 4 semanas após o cio , 15 a 20 dias após o parto ou uma semana após o desmame dos filhotes.

Tem como dar anticoncepcionais para cadela?

Existem, basicamente, duas maneiras de fazer uso de anticoncepcional em cães: por via oral, com comprimidos, ou via medicamentos injetáveis. Ambas têm como objetivo retardar ou impedir as atividades do organismo do animal relativas ao cio, que fazem com que o corpo da cadela se prepare para a gestação dos filhotinhos.

Pode dar meu anticoncepcional para minha cadela?

Embora esse método funcione de um jeito no organismo humano, não quer dizer que aconteça da mesma forma nos animais. Na verdade, o anticoncepcional para cachorro traz efeitos colaterais nada agradáveis para a saúde do animal - e não é recomendado.

Postagens relacionadas: