Como saber se o bebê tem displasia de quadril?

Índice

Como saber se o bebê tem displasia de quadril?

Como saber se o bebê tem displasia de quadril?

Pernas com diferentes comprimentos ou virada para fora; Menor mobilidade e flexibilidade de uma das pernas, que pode ser observada durante a troca de fraldas; Dobras de pele na coxa e na nádega com tamanhos muito diferentes; Atraso no desenvolvimento do bebê, que afeta a maneira de sentar, engatinhar ou andar.

O que causa displasia no quadril em bebê?

Após anos de estudos e pesquisas concluiu-se que a displasia no quadril pode ocorrer por dois fatores. O primeiro que é considerado de fator genético ou familiar, o bebê já nasce com problemas nos ligamentos de todas as articulações onde se apresentam de formas afrouxadas e totalmente instáveis.

Como tratar displasia de quadril?

A maioria dos casos é tratada por meio do uso do chamado Suspensório de Pavlick até o sexto mês de idade. Ele mantém a posição adequada do quadril para que ele consiga completar sua maturação. "O suspensório deve ser usado 23 horas por dia.

Como deve ser avaliada a displasia no quadril?

Assim que notado sinais da displasia no quadril, o bebê deve ser avaliado por um ortopedista se possível já nas primeiras semanas de vida. Dependendo do grau de intensidade da displasia no quadril já é possível ser iniciado o tratamento com a ajuda de aparelhos ortopédicos que irão manter as coxas do bebê flexionadas e afastadas uma da outra.

Quando o bebê não recebe o diagnóstico do quadril?

No caso de bebês que não recebem o diagnóstico até o primeiro ano de vida e só são notados problemas no quadril quando começam a andar, as chances de tratamento se tornam praticamente nulas, sendo necessária unicamente a intervenção cirúrgica para correção.

Quando ocorre a displasia durante a gravidez?

Esse tipo de displasia é mais comum de acontecer quando existem baixos níveis de líquido amniótico durante a gravidez ou quando o bebê fica na posição sentada na maior parte da gestação.

Como prevenir o desequilíbrio dos quadris?

Tal desequilíbrio pode ser corrigido com exercícios cuidadosamente aplicados para fortalecer o lado debilitado e para aliviar a tensão. Saiba se os quadris estão mesmo desalinhados.

Postagens relacionadas: