Como funciona a escala de Edimburgo?

Índice

Como funciona a escala de Edimburgo?

Como funciona a escala de Edimburgo?

A avaliação geral é feita pela soma dos pontos de cada pergunta. Ela é determinada pela adição das pontuações para cada um dos 10 itens. Índices mais altos indicam sintomas mais depressivos. A Escala de Depressão Pós-parto de Edimburgo pode ser utilizada dentro de 8 semanas pós-parto.

Quem criou a escala de Edimburgo?

O Escala de Depressão Pós-parto de Edimburgo foi desenvolvido pela primeira vez (1987) por centros de saúde escoceses em Edimburgo e Livingston.

Que escalas podem ser usadas no rastreio da depressão no puerpério e na gravidez?

A escala mais utilizada foi a Edinburg Depression Postpartum Scale (EDPS). Concluiu-se que as escalas são comumente utilizadas em pesquisas, mas podem ser uma ferramenta facilitadora para identificação de DPP na assistência às gestantes e às puérperas.

Estou grávida e acho que estou com depressão?

As variações de humor durante a gravidez são normais, pois resultam das alterações dos níveis hormonais que a mulher sofre nesta fase. Porém, se estas variações se mantiverem por semanas ou meses, a mulher deve conversar com seu obstetra para avaliar a situação e verificar se pode estar com depressão.

Como tratar a depressão durante a gravidez?

A indicação de tratamento da depressão maior unipolar na gestação é estabelecida conforme a gravidade do quadro depressivo: está indicado psicoterapia em casos leves a moderados (cinco a seis sintomas depressivos e sem sinais de gravidade) e farmacoterapia em casos graves (sete a nove sintomas depressivos).

O que o choro pode causar na gravidez?

Quando você está triste ou nervosa, libera hormônios que aumentam seu ritmo cardíaco. Isso é transmitido para o bebê e pode também alterar a pressão arterial do seu filho.

Postagens relacionadas: