Como preparar a amiodarona?

Índice

Como preparar a amiodarona?

Como preparar a amiodarona?

Ouça em voz altaPausarDiluição da dose de ataque: 5 mg/Kg de amiodarona em 250 ml de soro glicosado a 5%. A diluição não deve ultrapassar a concentração de 0,6 mg/ml pelo risco de flebite. A diluição deve ser realizada EXCLUSIVAMENTE em soro glicosado a 5% (SG5%) e não deve haver acréscimo de outras substâncias à solução.

Quando utilizar amiodarona?

Cloridrato de Amiodarona é indicado para os seguintes casos:

  1. Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas;
  2. Taquicardia ventricular sintomática;
  3. Taquicardia supraventricular sintomática;
  4. Alterações do ritmo associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.

Como aplicar amiodarona Injetavel?

Ouça em voz altaPausarAmiodarona Injetável – Posologia A ação se manifesta nos primeiros minutos e se esgota pouco a pouco. Uma perfusão lenta deve ser instituída no tratamento de manutenção. – Infusão intravenosa Dose de ataque: Em média 5 mg/kg em 250 ml de solução de glicose a 5%, administrados por um período de 20 minutos a 2 horas.

Quais as vias de administração da amiodarona?

Ouça em voz altaPausarNão há estudos dos efeitos de cloridrato de amiodarona administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intravenosa. Caso o paciente esqueça de administrar uma dose, ele deverá administrá-la assim que possível.

Qual a classe do amiodarona?

1951-25-3 Amiodarona/Número CAS

Quando não usar amiodarona?

Ouça em voz altaPausarPacientes com hipersensibilidade a iodo ou à amiodarona, distúrbios graves da condução atrioventricular (bloqueios atrioventriculares de alto grau), bradicardia sinusal, bloqueio sinoatrial e doença do nó sinusal (se não tiver um marcapasso artificial implantado).

Para que é indicado o medicamento Amioron?

Ouça em voz altaPausarAmioron® é indicado para os seguintes casos: Alterações do ritmo cardíaco associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White (uma forma de arritmia, que é uma alteração na frequência ou no ritmo dos batimentos cardíacos).

Para que serve amiodarona na veia?

Ouça em voz altaPausarA amiodarona tem sido utilizada para suprimir um grande número de arritmias supraventricular e ventricular no útero, em adultos e crianças incluindo AV nodal, taquicardia juncional, flutter e fibrilação atrial, taquicardia ventricular e fibrilação ventricular associada com doença arterial coronária e cardiomiopatia ...

O que é tratamento com amiodarona?

Ouça em voz altaPausarCloridrato de Amiodarona é indicado para os seguintes casos: Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas; Taquicardia ventricular sintomática; Taquicardia supraventricular sintomática; Alterações do ritmo associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.

¿Cómo se usa la amiodarona?

La amiodarona se usa para tratar y prevenir ciertos tipos graves y posiblemente mortales de arritmia ventricular (ritmo cardíaco anormal) cuando otros medicamentos no dieron resultado o el paciente no los tolera. La amiodarona pertenece a una clase de medicamentos llamados antiarrítmicos. Actúa al relajar los músculos cardíacos hiperactivos.

¿Cómo se usa la amiodarona para tratar arritmia?

La amiodarona también se usa a veces para tratar otros tipos de arritmia. Consulte a su médico sobre los riesgos de recurrir a este medicamento para tratar su afección. A veces se receta este medicamento para otros usos; pídale más información a su médico o a su farmacéutico.

¿Por qué debe usarse amiodarona durante el embarazo?

Cuando el tratamiento deba continuarse se debe utilizar infusión continua (véase Dosis y vía de administración). RESTRICCIONES DE USO DURANTE EL EMBARAZO Y LA LACTANCIA: La AMIODARONA no debe emplearse durante el embarazo, por su efecto sobre la glándula tiroidea fetal, a menos que sea absolutamente necesario y valorando riesgo/beneficio.

¿Qué es una hipersensibilidad a la amiodarona?

Hipersensibilidad conocida al yodo o a la AMIODARONA. Embarazo, a menos que sea absolutamente necesario y valorando riesgo/beneficio. Lactancia. PRECAUCIONES GENERALES: Antes de iniciar el tratamiento se recomienda realizar ECG, pruebas de función tiroidea y niveles de potasio sérico.

Postagens relacionadas: