Como saber se o fone é bom de grave?

Como saber se o fone é bom de grave?
Resposta de frequência O ouvido humano consegue ouvir, em tese (ouvimos uma amplitude menor com a idade, etc.), entre 20Hz (mais grave) e 20.000Hz (mais aguda). Alguns fones tem uma amplitude maior visando o público que quer prestar mais atenção na música ou coisas do gênero, mas isso é muito discutível.
Quanto maior o dB melhor o fone?
Como uma regra geral, quanto maior a impedância, melhor a qualidade do som. A sensibilidade mede o volume que o fone pode alcançar. ... Importante saber que a partir de 85 decibéis, o som já está alto o suficiente para causar danos à audição.
Como funcionam os fones de ouvido?
Como todos os dispositivos eletrônicos, água e fones de ouvido não combinam. Despeje álcool sobre eles e deixe que sequem ao ar por algumas horas, se caírem acidentalmente na água. Caso os fones não entrem em contato com a água por muito tempo, nenhum dano deverá acontecer. Nunca durma com os fones no ouvido.
Por que os fones de ouvido não possuem graves?
A maioria dos fones de ouvido não possui drivers para os tons graves, e aumentar muito o nível deles danifica rapidamente os alto-falantes. Como esse é um som de alta frequência, a tensão causada em alto-falantes que não possuem grande capacidade para graves acaba danificando-os.
Qual a impedância de um fone de ouvido?
Assim como a impedância, quanto mais alta a potência máxima, melhor. O diafragma de um fone de ouvido é, basicamente, o alto-falante. Existem muitos tipos, cada um com suas características específicas, mas o objetivo de todos eles, no fim, é ter a capacidade de reproduzir perfeitamente qualquer tipo de som.
Qual o diafragma de um fone de ouvido?
Isso acontece porque, muitas vezes, a capacidade máxima de volume do aparelho pede muito mais energia do que a potência máxima dele aguenta - o que leva os alto-falantes a irem falhando com o tempo. Assim como a impedância, quanto mais alta a potência máxima, melhor. O diafragma de um fone de ouvido é, basicamente, o alto-falante.