Pode soldar fusível térmico?

Índice

Pode soldar fusível térmico?

Pode soldar fusível térmico?

Para fusíveis térmicos com temperatura acima de 120°C é recomendada a soldagem em 2 segundos. Para os dois casos, recomendamos a utilização de crimpagem afim de não correr riscos de danificar as propriedades de funcionamento do fusível térmico. Solda mínimo de 20 mm do corpo e corte térmico.

Como saber se um fusível está queimado?

Existem duas maneiras de saber se um fusível está queimado. A primeira é pelo visual, mas esse é um teste que pode enganar se o defeito não estiver evidente, como a foto abaixo. Fusíveis de vidro queimados (carros mais antigos). No caso de carros mais novos o fusível usado é tipo lâmina e tem diversas cores que combinam com a amperagem.

Como reparar o fusível térmico?

Pegue os dois fios ligados ao fusível térmico e junte-os utilizando uma fita para isolá-lo, enquanto realiza o teste de diagnóstico rápido. Esse teste o ajudará a descobrir se o fusível está realmente causando o problema no eletrodoméstico. Remonte o eletrodoméstico invertendo as instruções na seção 1.

Qual a resistência de um fusível queimado?

Um fusível queimado mostrará uma resistência muito alta (infinito). Para medir a resistência de qualquer componente elétrico, ele deve ser desconectado do circuito elétrico. Você não pode medir a resistência enquanto o componente estiver conectado ou ligado. Mude o multímetro para Ohms e conecte as sondas.

Como identificar o fusível térmico em seu aparelho?

Identifique o fusível térmico em seu aparelho. Ele é um componente de plástico branco com dois fios ligados. Pegue os dois fios ligados ao fusível térmico e junte-os utilizando uma fita para isolá-lo, enquanto realiza o teste de diagnóstico rápido. Esse teste o ajudará a descobrir se o fusível está realmente causando o problema no eletrodoméstico.

Postagens relacionadas: