Como aplicar injeção subcutânea em cachorro?

Índice

Como aplicar injeção subcutânea em cachorro?

Como aplicar injeção subcutânea em cachorro?

Como aplicar injeção subcutânea em cachorro Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.

Como funcionam as injeções subcutâneas?

Como o nome sugere, as injeções subcutâneas são administradas em áreas do corpo onde há gordura sob a pele. Já que demoram mais para fazer efeito do que as injeções intravenosas, elas costumam ser usadas para administrar vacinas e medicamentos específicos (por exemplo, insulina em pacientes com diabetes tipo 1).

Quais são as injeções subcutâneas para cachorro?

Injeção subcutânea para cachorro: são aquelas administradas sob a pele. Elas são geralmente aplicadas no pescoço, perto da cernelha, que é a área da coluna vertebral entre as escápulas. Injeção intramuscular para cachorro: são as que se aplicam no músculo, como seu próprio nome indica. A parte posterior da coxa é um bom lugar.

Por que não se deve aplicar medicamento subcutâneo?

Não se deve aplicar nenhum medicamento de administração subcutânea em músculos, pois eles podem causar sangramento (ainda mais se tiverem propriedades anticoagulantes). No entanto, as agulhas usadas nas injeções subcutâneas são curtas demais para chegar à camada inferior da região, o que facilita as coisas. 3 Insira a agulha na pele.

Será que você deve aplicar injeção em um cachorro?

Obviamente, lembre-se de que você só poderá aplicar a injeção em um cachorro quando o procedimento for prescrito por um veterinário; você JAMAIS deve fazer isso por conta própria, pois pode causar danos e até mesmo reações alérgicas graves que colocam em risco a vida do cachorro.

Postagens relacionadas: