Como identificar o problema do ar condicionado do carro?
Como identificar o problema do ar condicionado do carro?
Para que o ar condicionado esteja nas perfeitas condições, deve ter em atenção alguns aspetos: Os odores: Se surgir algum mau cheiro proveniente do ventilador isso deve-se à presença de partículas que entopem o condensador. Insetos, sacos de plástico e folhas de árvores poderão impedir o ar de passar pelo condensador.
Como saber se o compressor do ar está bom?
Comece medindo a continuidade em cada bobina (sempre com o compressor desconectado da rede elétrica). Se não houver continuidade, o compressor está queimado. Cheque também se as bobinas estão de acordo com as resistências ôhmicas informadas na ficha técnica do compressor.
Como saber se o problema é no compressor?
E muita gente acha que, quando o ar-condicionado para de funcionar, é por falta de gás. Bom, na maior parte das vezes, até é mesmo. Porém a falta de gás, ou mesmo o excesso, podem resultar em problemas maiores no compressor, se não forem resolvidos imediatamente. Por isso, apenas repor o gás não adianta. Como saber se o problema é no compressor
Qual o problema do compressor do ar condicionado?
Se você detectar que a capacitância está ok, a tensão estiver menor do que o padrão do local e a corrente maior que a nominal, então o problema é mesmo no compressor do equipamento de ar condicionado. O compressor está com alguma falha se o cliente relatar algum desses problemas
Por que o compressor é estragado?
O compressor estragado faz com que a evaporadora comece a liberar ar quente ao invés de ar frio, o ar-condicionado para de gelar, as contas de energia elétrica aumentam, entre outras coisas. Então o cliente liga e diz “meu ar-condicionado está com problemas”. E muita gente acha que, quando o ar-condicionado para de funcionar, é por falta de gás.
Quando o ar-condicionado Está com problemas?
Então o cliente liga e diz “meu ar-condicionado está com problemas”. E muita gente acha que, quando o ar-condicionado para de funcionar, é por falta de gás. Bom, na maior parte das vezes, até é mesmo. Porém a falta de gás, ou mesmo o excesso, podem resultar em problemas maiores no compressor, se não forem resolvidos imediatamente.