Qual a diferença entre própolis e extrato de própolis?

Índice

Qual a diferença entre própolis e extrato de própolis?

Qual a diferença entre própolis e extrato de própolis?

A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.

Como saber se o extrato de própolis é puro?

Verifique a Concentração de Extrato Seco Conforme foi dito, o extrato é obtido a partir da resina de própolis diluída em álcool ou água. Por isso, para saber a real concentração da substância é preciso verificar a porcentagem do extrato seco. Quanto maior for essa concentração, mais puro e potente será o produto.

Como saber se é puro?

– teste da água: encha um copo de água e adicione uma colher de sopa de “mel” na água. O mel puro vai agrupar e ficar na parte inferior do vidro. Se for processado, ele dissolve rapidamente na água.

Para que serve extrato de própolis?

É conhecido pelas suas propriedades antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória, imunomodulatória, cicatrizante, anestésica, anticâncer e anticariogênica.

Quem não pode tomar extrato de própolis?

Quem não deve usar O extrato de própolis está contraindicado para pessoas com alergia a abelhas, ao própolis ou a algum dos componentes da fórmula do produto. Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica.

Como você pode se beneficiar do própolis?

Este substrato, considerado um alimento funcional, é produzido pela laboriosa ação das abelhas e conhecido da humanidade há séculos por suas propriedades riquíssimas. Confira a seguir como você pode se beneficiar com o uso do própolis no dia a dia.

Qual a composição de própolis?

Desse modo, a diferença entre os tipos de própolis também está vinculada à sua origem botânica e a espécie de abelha produtora. Em geral, a composição do produto é de: 55% resinas vegetais; 30% cera de abelhas; 8 a 10% de óleos essenciais; e 5% de pólen aproximadamente.

Como utilizar o extrato de própolis?

Confira algumas dicas gerais de como utilizar o extrato de própolis: Com efeito de regeneração dos tecidos, cicatrização e espinhas, a recomendação é aplicar 1 ou 2 gotas do extrato de própolis sobre a ferida sempre que trocar o curativo, ou diretamente na espinha até 5 vezes por dia.

Por que o própolis é um inseto?

Em suma, o própolis nada mais é que uma substância resinosa obtida pelas abelhas por meio da colheita de resinas da flora da região (ramos, flores, pólen, brotos), que são então alteradas pelas enzimas contidas na saliva desses insetos. Assim, propriedades como cor, sabor e aroma do própolis podem variar de acordo com a sua origem botânica.

Postagens relacionadas: