Como aplicar uma injeção intra muscular em cabrito?

Índice

Como aplicar uma injeção intra muscular em cabrito?

Como aplicar uma injeção intra muscular em cabrito?

A administração por via intramuscular deverá ser profunda, utilizando uma agulha apropriada (por exemplo n.º 16) e comprida (mínimo 3,75 cm). Recomenda-se a divisão da dose em dois ou mais locais de injeção e nunca administrar mais do que 20 ml no mesmo local.

Como aplicar vacina intramuscular em boi?

Prefira que seja no músculo da coxa ou da tábua do pescoço. Inclusive, esse último é o local onde mais se aplica vacinas em gado. A aplicação intramuscular não pode ser mais que 5 ml de substância. Quando for acima de 5 ml, é importante que seja dividida em duas aplicações.

Como aplicar ADE em caprinos?

Dosagem e Via de Administração: O ADE VALLÉE pode ser utilizado por via intramuscular e subcutânea em bovinos, suínos, ovinos e caprinos. As dosagens para cada uma das espécies são: Bovinos: Bezerros: 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, repetindo a cada 30 dias.

Como administrar bovinos e ovinos?

Bovinos e Ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 µg/kg de peso vivo de Ivermectina MERIAL. Em ovinos, no tratamento da sarna Psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de 7 dias.

Como preparar o animal para a injeção?

É importante preparar o animal para a injeção, posicionar o animal em decúbito lateral na posição sentado ou em estação. A contenção deve ser bem feita.

Como aplicar a injeção na pele do animal?

Pince uma dobra de pele entre o polegar e os demais dedos, no pescoço ou no dorso do animal. Esfregue a pele sobre a região onde pretende aplicar a injeção com algodão embebido em álcool 70% ou outro desinfetante de pele a base de iodo, por exemplo. Insira a agulha até o canhão, através da pele, no espaço subcutâneo.

Por que não aplique injeções no pescoço?

Aviso: nunca aplique injeções no pescoço, na cabeça, na virilha ou no pulso! São locais com grandes artérias, principalmente no pescoço e na virilha, onde uma injeção pode aumentar o risco de overdose, perda de algum membro e, até mesmo, óbito.

Postagens relacionadas: