Qual a dosagem de insulina para cães?
Qual a dosagem de insulina para cães?
A aplicação de insulina a cada 12 horas leva a um melhor controle da glicemia ao longo do dia e reduz o risco de hipoglicemias. A dose inicial sugerida pela literatura é de 0,25 U/kg/BID (para cães com peso corpóreo superior a 10kg) a 0,5 U/kg/BID (para cães com peso corpóreo inferior a 10kg).
Como aplicar insulina no meu cão?
A insulina deve ser administrada em um local calmo. Deve-se inverter o frasco e retirar com a seringa um pouco mais do que a dose necessária, devolvendo-se o restante na tentativa de retirar todas as bolhas da seringa. A injeção deve ser aplicada na prega cutânea do pescoço do animal.
Qual a diferença da insulina NPH e a regular?
As insulinas humanas (NPH – Humulin® N, Novolin® N e Regular) são as que mais se assemelham ao hormônio endógeno, sendo a regular idêntica à insulina humana e a NPH acrescida de protamina e zinco, a fim de promover efeito mais prolongado. Esta é considerada uma insulina de ação intermediária.
Qual a dose inicial de insulina para cães?
A dose inicial sugerida pela literatura é de 0,25 UI/kg/BID (para cães com peso corpóreo superior a 10kg) a 0,5 UI/kg/BID (para cães com peso corpóreo inferior a 10kg). Da mesma forma, o manejo alimentar mais adequado consiste na administração das refeições a cada 12 horas, no mesmo horário em que são realizadas as aplicações de insulina.
Quando deve ser administrada a insulina?
Na maioria dos casos, a insulina deve ser administrada a cada 12 horas (BID) e menos frequentemente a cada 24 horas. A aplicação de insulina a cada 12 horas leva a um melhor controle da glicemia ao longo do dia e reduz o risco de hipoglicemias.
Qual a dose de insulina veterinária para gatos?
- AÇÃO INTERMEDIÁRIA: início de ação minutos após a aplicação. Pico de ação entre 2 e 10 horas. Administração apenas por via SC. Por exemplo, Caninsulin® e insulina NPH. Ambas indicadas no tratamento crônico do DM em cães, sendo a Caninsulin® a única insulina veterinária registrada no Brasil com indicação também para gatos.
Qual a glicemia em cães?
Em cães cuja suspeita diagnóstica é o DM, a glicemia pode ser realizada mesmo que não estejam em jejum. Nestes casos, confirma-se o diagnóstico de DM se a glicemia for superior a 273 mg/dL.