O que fazer quando um produto é retido pela alfândega?

Índice

O que fazer quando um produto é retido pela alfândega?

O que fazer quando um produto é retido pela alfândega?

Se o produto for taxado, o comprador receberá uma cobrança relativa ao pagamento de tributos – além do despacho postal. No entanto, se o produto não for taxado, o consumidor deverá somente efetuar o pagamento do despacho postal. O passo-a-passo dos pagamentos pode ser consultado no site dos Correios.

Como saber se minha encomenda foi taxada na alfândega?

Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: “Fiscalização Aduaneira Finalizada”. Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.

Como descobrir se a encomenda foi retida pela alfândega?

Siga os passos abaixo para descobrir se a sua encomenda foi retida pela alfândega ou se está apenas demorando para alcançar seu destino. Cheque sua caixa de correio e verifique se tem uma carta escrita pela alfândega informando que o seu pacote foi retido.

Será que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega?

Por isso, consumidores e comerciantes podem ter a impressão de que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega, quando na verdade o processo de entrega é estendido em função de todos os processos burocráticos.

Como cumprir os requisitos da Alfândega?

Cumpra todos os requisitos que são obrigatórios em sua carta de detenção da alfândega. Quanto mais rápido você responder e cumprir os requisitos da alfândega, o mais breve o seu pacote será liberado e o envio terá continuidade.

Qual a carta de detenção da Alfândega?

Se a alfândega estiver segurando o seu item, os oficiais irão lhe notificar dentro de 45 dias e irão dar uma razão pela retenção, assim como o que você pode fazer para liberar a sua encomenda. Cumpra todos os requisitos que são obrigatórios em sua carta de detenção da alfândega.

Postagens relacionadas: