Como ver se o rolamento está bom?
Como ver se o rolamento está bom?
Faça movimentos lentos e calculados. Observe se o ruído fica mais alto ou mais suave. Se o ruído é um pouco menor se você virar à direita, o rolamento danificado pode estar à esquerda, ou vice-versa. Note que algumas vezes os pneus desgastados podem fazer um barulho rítmico semelhante ao de um rolamento defeituoso.
Como saber barulho de rolamento?
Quando o rolamento apresenta problemas, o barulho vem das rodas e é identificado pelo som áspero, parecido com um ronco, como se tivesse areia nas rodas do carro. O ruído começa mais fraco e vai aumentando à medida que o carro se move por uma distância maior.
Como saber se está na hora de trocar o rolamento?
Qual o momento certo de trocar o rolamento automotivo? A troca de um rolamento automotivo deve ocorrer, em média, aos 70 mil quilômetros rodados. Mas, condições adversas podem ocasionar sobrecarga na peça, causando danos e exigindo a troca antes desse prazo.
Qual o melhor rolamento para rodar com muito peso?
Eles não são indicados para rodar com muito peso, porém tem um melhor deslocamento graças às esferas. Este tipo de rolamento está entre os melhores de acordo com a norma DIN (Instituto Alemão para Normatização). Esse é um órgão responsável por regulamentar as normas de padronização industriais no país germânico.
Quais são os rolamentos?
Rolamentos são esferas de aço que ficam presas entre dois anéis de metal, um maior e o outro menor. Essa peça ajuda a roda a girar com mais facilidade, reduzindo o atrito e dando estabilidade na direção. Ela fica dentro do cubo da roda, peça que se liga ao eixo de direção. É também no conjunto do cubo que as rodas são parafusadas.
Como trocar os rolamentos?
Apesar do alarmantes, os rolamentos são peças que duram bastante tempo. Por mais que não haja uma quilometragem exata para trocar a peça, a recomendação é: inspeção a cada 20 mil Km rodados e troca da peça a cada 70 mil Km rodados.
Por que rodar com rolamentos quebrados?
Rodar com rolamentos quebrados pode fazer com que as rodas travem em pleno movimento do veículo, o que possivelmente resultaria em um grave acidente.