Como se vê se existe algum problema com os testículos?

Índice

Como se vê se existe algum problema com os testículos?

Como se vê se existe algum problema com os testículos?

Durante a realização do autoexame, o homem ficar atento a alterações nos testículos como:

  1. Diferença no tamanho;
  2. Sensação de peso no escroto;
  3. Presença de uma massa ou caroço duro no testículo;
  4. Dor na região inferior da barriga ou virilha;
  5. Presença de sangue no escroto;
  6. Dor ou desconforto no testículo ou escroto.

Como é um testículo normal?

Em situações normais, os testículos ficam alojados na bolsa escrotal, com um tamanho que pode variar de 3,5 a 5 cm de comprimento, e um volume aproximado de 30 ml. Pequenas variações de tamanho entre os dois testículos são comuns e não indicam qualquer anormalidade.

Qual a forma normal de um testículo?

Se perceber um aumento em um ou ambos testículos, a recomendação é consultar um urologista para uma revisão rotineira. A forma normal dos testículos é como a de um ovo, ovoide e plano em sentido transversal. É duro perante a pressão, mas com certa elasticidade. Isto deve-se à camada de fibra e músculos que o rodeiam.

Quando começou a ausência dos testículos?

No entanto, muitas vezes, esse diagnóstico só se concretiza aos seis meses de idade, que é quando o canal inguinal fecha, impossibilitando definitivamente a descida dos testículos. O Billy tinha mais ou menos essa idade quando percebemos a ausência de suas bolinhas.

Qual a causa da dor nos testículos?

A dor aguda nos testículos pode ser causada por infecções, como infecção urinária, orquite (inflamação no testículo), torção do testículo ou ainda câncer de testículo. A dor nos testículos crônica tem duração de vários dias. Porém, a dor nesses casos é menos intensa que na dor aguda.

Quando deve ocorrer a descida dos testículos?

Ou seja, não é raro encontrar cãezinhos machos com essa alteração. Nos animais, a descida completa dos testículos até o saco escrotal deve ocorrer até aos dois meses. No entanto, muitas vezes, esse diagnóstico só se concretiza aos seis meses de idade, que é quando o canal inguinal fecha, impossibilitando definitivamente a descida dos testículos.

Postagens relacionadas: