Como saber se o whisky é verdadeiro ou falso?
Como saber se o whisky é verdadeiro ou falso?
Se o barulho do primeiro toque for diferente do segundo, o whisky é original, já que esta mudança significa que o malte se misturou ao produto. Uma outra forma de verificação é balançar bem a garrafa e perceber se as bolhas e a espuma somem com rapidez. Se isto acontecer, o whisky é original.
Como saber se o whisky é falso?
O primeiro passo para saber se o whisky é falso é olhar dentro da garrafa e perceber se existe, atrás do rótulo principal em seu interior, um número de série do produto.
Qual a melhor forma de verificação do whisky?
Uma outra forma de verificação é balançar bem a garrafa e perceber se as bolhas e a espuma somem com rapidez. Se isto acontecer, o whisky é original. Há ainda novas formas de termos a certeza que a bebida é original, como o laser criado na Universidade de St Andrews, mas elas ainda estão longe de serem algo acessível a todos.
Como distinguir um whisky original do falsificado?
Um whisky original deve ter um cheiro amadeirado! Pegar fogo na bebida pode ajudar a distinguir um whisky original do falsificado. Coloque um pouco do whisky em uma superfície plana, como um balcão de cozinha, e aproxime um fósforo aceso. Se a bebida arder por muito tempo, o whisky é falsificado!
Qual o cheiro de um whisky falsificado?
Caso o cheiro seja semelhante ao da cachaça ou álcool de cozinha, o seu whisky é falso. Um whisky original deve ter um cheiro amadeirado! Pegar fogo na bebida pode ajudar a distinguir um whisky original do falsificado. Coloque um pouco do whisky em uma superfície plana, como um balcão de cozinha, e aproxime um fósforo aceso.