Como isentar o veículo do rodízio?

Índice

Como isentar o veículo do rodízio?

Como isentar o veículo do rodízio?

atestado médico original (veja modelo) ou cópia autenticada emitido no período máximo de três meses da data do pedido, com a descrição da deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade, limitações, ou do tratamento continuado debilitante de doença grave, e também o CID (Código Internacional de Doenças).

Como tirar isenção de rodízio?

A solicitação para isenção do rodízio enviando um email para [email protected], acessando o Portal SP 156 (sp156.prefeitura.sp.gov.br), ou o site especial da CET para o cadastro de isenção do rodízio rodiziocovid19.cetsp.com.br.

Será que existe isenção de rodízio de veículos em São Paulo?

Você sabia que existe isenção de rodízio de veículos em São Paulo? Quem consegue o benefício evita o problema de ficar impedido de circular pela região central da maior cidade do Brasil em determinado dia.

Quais são os veículos isentos do rodízio municipal?

De acordo com o decreto 58.584/18 de , alterado pelo decreto 58.604 de e Portaria SMT.DSV.GAB nº 33/19 estão isentos do Rodízio Municipal os veículos conduzidos por ou que transporte pessoas com deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade ou em tratamento continuado debilitante de doença grave.

Quando é possível verificar a isenção de rodízio?

É possível verificar por dois meios, ou seja, pelo site da prefeitura ou por telefone. De todo modo, é necessário aguardar pelo menos 45 dias úteis para saber se houve a concessão do benefício de isenção de rodízio. O telefone para obter a resposta da análise é (11) 3812-3281 ou (11) 3816-3022.

Como é o rodízio de veículos?

O rodízio de veículos é, portanto, uma medida que tem o objetivo de restringir o tráfego de alguns veículos. O sistema não é exclusividade da metrópole brasileira. Cidades como Atenas, Santiago, Cidade do México, Bogotá, Londres, Paris e outras utilizam ou já o utilizaram.

Postagens relacionadas: